Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Desterro vence etapa gaúcha e lidera o Super Sevens

Publicado em 13/10/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com a vitória, equipe catarinense ultrapassou o Charrua, que agora está em segundo lugar geral.

O Desterro (SC) conquistou o título da 5ª etapa do Super Sevens, realizada neste sábado, 11, e domingo, 12, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe catarinense assumiu a liderança geral do Circuito Brasileiro de Rugby Feminino, com 95 pontos, 4 a mais que o Charrua (RS), que ficou apenas em 5º lugar na etapa.

O terceiro colocado geral, com 85 pontos, é o Niterói (RJ), que também foi mal na etapa e ficou na 6ª posição. As três equipes são as favoritas na disputa do título geral do Super Sevens, na última etapa do Circuito, que será realizada em São José dos Campos nos dias 25 e 26 de outubro.

A etapa

O primeiro dia de jogos da etapa gaúcha do Super Sevens foi equilibrada, e as classificações para Taça Ouro foram decididas pelos critérios de desempate. Desterro e BH Rugby (MG) levaram vantagem sobre o Niterói, no grupo A, enquanto SPAC (SP) e Vitória (ES) superaram o Charrua, no grupo B.

O torneio no Rio Grande do Sul não teve a participação do Curitiba, que teve problemas em sua viagem e não chegou à capital gaúcha.

Nas semifinais da Taça Ouro, já no segundo dia de jogos, Desterro e SPAC levaram vantagem, e na grande final as catarinenses venceram as paulistanas por 17 a 12. Já na disputa da Taça Prata, o Vitória surpreendeu e bateu o BH por 14 a 5, ficando assim em terceiro lugar. Pela Taça Bronze, as donas da casa do Charrua venceram o Niterói por 12 a 10, em confronto direto pela classificação geral da competição.

A classificação geral do Super Sevens de 2014 traz, portanto, o Desterro na liderança, com 95 pontos, seguido pelo Charrua, com 91, e Niterói, com 85. Com chances remotas de título, o SPAC é o 4º colocado, com 79 pontos, seguido por São José, com 71, e Vitória, com 59. BH Rugby e Curitiba fecham a classificação das equipes fixas do Super Sevens, com 45 e 33 pontos cada, respectivamente. A 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Feminino acontece em São José dos Campos, nos dias 25 e 26 de outubro. Mais informações e a classificação completa em www.supersevens.com.br.

Classificação geral: 1º - Desterro (SC) - 95 pts; 2º - Charrua (RS) - 91 pts; Niterói (RJ) – 85 pts; 4º - SPAC (SP) - 79 pts; 5º - São José (SP) - 71 pts; Vitória (ES) - 59 pts; BH Rugby (MG) – 45 pts; Curitiba (PR) – 33 pts.

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários