Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinense disputa Mundial de Paintball nos EUA

Publicado em 13/10/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Felipe Gasman integra equipe do Rio de Janeiro no Mundial de paintball - Eduardo Correia

foto: Felipe Gasman integra equipe do Rio de Janeiro no Mundial de paintball - Eduardo Correia

O empresário de Florianópolis Felipe Darella Gasman disputou até este domingo (12), em Orlando, nos Estados Unidos, do PSP World Cup, a Copa do Mundo do Paintball. As disputas começaram na quinta-feira (9) e envolveram equipes de diferentes países, entre eles, Canadá, México, Rússia, Colômbia e, principalmente, Estados Unidos.

Felipe Gasman integrou a equipe Roll and Trando, do Rio de Janeiro. O empresário de 30 anos é jogador profissional de paintball e dono de uma arena para prática do esporte em Florianópolis. Pelo segundo ano consecutivo, ele disputa o Mundial. Gasman também já jogou campeonato sul-americano e está disputando o Brasileiro de paintball como capitão da equipe G.I.Joe, o único time de Santa Catarina a disputar a competição nacional.

"O PSP é um grande evento e foi uma experiência fantástica. Fui convidado para jogar pela equipe do Rio e foi um grande prazer representar Santa Catarina no PSP, que é a Copa do Mundo do paintball", comentou o atleta. Na categoria que disputou, a Roll and Trando ficou entre as 24 melhores da competição.

O paintball é o esporte radical - ou de aventura - que mais cresce no mundo. Atualmente, estima-se que tenha 12 milhões de praticantes, e nos Estados Unidos, onde conta com uma forte Liga (a National Paintball Players League), já contabiliza mais adeptos que o surfe. Um dos maiores fãs do esporte é o lutador brasileiro Anderson Silva, que mora lá.

 

› FONTE: Eduardo Correia

Comentários