Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense sofre gol da derrota nos acréscimos e perde para o Flamengo

Publicado em 09/10/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em mais uma grande partida do Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira (8) e após uma partida muito disputada e movimentada acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.

O alvinegro sofreu um gol ainda nos minutos iniciais do jogo e buscou forças para buscar o empate já na etapa final. Porém, o destino foi duro com a equipe nesta noite e os cariocas chegaram a vitória praticamente no último lance do jogo e quebrando uma sequência de oito partidas sem derrotas em casa neste Brasileirão.

Após a partida com o Flamengo, o Figueirense viaja até Curitiba no próximo fim de semana para a disputa da 28ª rodada da competição. O adversário do alvinegro será o Atlético Paranaense na partida que acontece no domingo (12), às 18h30, na Arena da Baixada.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida com muita velocidade e envolvendo a equipe do Figueirense em seu campo defensivo. O time carioca soube se aproveitar disso e logo com três minutos de jogo abriu o placar com Eduardo da Silva que recebeu bom cruzamento na área e finalizou de cabeça sem chances para Tiago Volpi.

Com o decorrer do tempo, o Figueirense passou a entrar mais na partida e equilibrar as ações criando boas chances de empatar duas vezes com o atacante Marcão e uma com Thiago Heleno, por pouco não marcando o primeiro gol do Furacão no jogo.

O Figueirense apostava muito nas jogadas aéreas para pressionar o adversário e dava muito trabalho para a defesa da equipe visitante que conseguia afastar as bolas perigosas. Ainda no fim do primeiro tempo, Mazola substituiu França e logo em suas primeiras jogadas conseguiu levar perigo para a defesa adversária.

Já no segundo tempo, com o jogo mais equilibrado, o Flamengo teve duas chances de ampliar o marcador. A primeira foi com o zagueiro Marcelo que arrancou em velocidade e de frente para Tiago Volpi finalizou e o goleiro alvinegro fez um milagre para mandar para escanteio.

Na segunda, Eduardo da Silva recebeu sozinho na área e finalizou de calcanhar perdendo outra oportunidade. O Figueirense não perdoou e no contra ataque seguinte, Mazola recebeu na área após boa tabela e finalizou no canto de Paulo Victor. A bola bateu na trave e entrou e a partida ficou empatada no Estádio Orlando Scarpelli.

A partida era aberta e as duas equipes buscavam o ataque e tinham chances de sair com a vitória. Porém, nos dez minutos finais, o Flamengo intensificou a pressão e atacava muito o alvinegro que conseguia se salvar. Na última jogada da partida em uma confusão na área, Nixon conseguiu tocar para as redes e garantir a vitória do Flamengo sobre o Figueirense pelo placar de 2 a 1.

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários