Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fabiano reconhece atuação abaixo da média diante do Palmeiras e foca recuperação em campo

Publicado em 03/10/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Fernando Martinez

foto: Fernando Martinez

Em confronto direto para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (02), no estádio do Pacaembu, na abertura da 26ª rodada.

A partida, semelhante ao que ocorrera diante do Cruzeiro, quando antes do intervalo os catarinenses venciam por 1 a 0 e sofreram a virada, é mais uma para ser esquecida. Ausente em Belo Horizonte, o lateral Fabiano viveu esse filme pela primeira vez na temporada.

Destaque na lateral direita, dentre os cinco melhores em avaliações conceituadas do futebol (Revista Placar e Troféu Armando Nogueira), o atleta lamentou ter feito um jogo abaixo do que apresentara nas demais rodadas.

"Reconheço que estive abaixo e fico chateado por isso. Ninguém entra em campo para perder e infelizmente não mantive minha média para ajudar o grupo. Mas crítica pela crítica eu estou acostumado a ouvir e sempre respondi dentro de campo. Vou trabalhar para seguir sendo assim. Temos uma semana para nos prepararmos bem até o jogo contra o Inter, em casa", ponderou o jogador. 

Único prata da casa afirmado no elenco profissional há três temporadas, despertando interesse de diversos clubes, o catarinense de São João do Oeste tem contrato vigente com a Chapecoense até final de 2016. No entanto, sua regularidade mantida permite com que a agremiação possa receber quantia considerável pelo seu patrimônio antes deste prazo, mesmo que ainda enfrente algumas retaliações.

Em 2014, Fabiano atuou em 35 partidas, com sete assistências e quatro gols. A busca por informações é confirmada pelo empresário Rogério Moraes, o Titi, que ratifica o que disse o próprio lateral sobre o encontro com o Palmeiras. 

"Se ele fosse mesmo abaixo tecnicamente como pregam alguns, não estaria na mira de cinco grandes clubes do Brasil, com proposta concreta, inclusive. O Fabiano é um menino que lapidamos, com postura extremamente profissional e alto potencial. Para citar um exemplo, o Dunga convocou o Mário Fernandes, que era do Grêmio. As características são semelhantes, ambos iniciaram na zaga, foram para a lateral direita e jogam para frente, com alto poder de marcação. Apenas uma partida abaixo da média não apaga o que o Fabiano construiu desde 2012 no clube. Ele tem personalidade e rapidamente reverterá essa situação. Fico tranquilo com isso", afirmou. 

O próximo compromisso da Chapecoense será na Arena Condá, às 20h30min da próxima quinta-feira (09), contra o vice-líder da competição, o Internacional.

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários