Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense ganha de virada do Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli

Publicado em 29/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense recebeu o Palmeiras na noite deste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli e em uma virada espetacular, venceu a equipe paulista pelo placar de 3 a 1.

O alvinegro saiu atrás no placar no primeiro tempo e encontrava dificuldades no jogo até boa parte do segundo tempo. Porém, a história da partida começou a mudar após os 30 minutos da etapa final quando em dez minutos, o Furacão marcou três gols e concretizou mais uma grande vitória em casa neste Campeonato Brasileiro da Série A 2014.

As estrelas da noite e protagonistas da vitória, vieram do banco de reservas já que Clayton, autor de dois gols e Marcão autor terceiro entraram no decorrer da partida e marcaram os gols da nona vitória do Figueirense no Brasileirão. Após duas partidas em casa, o Figueirense tem agora um desafio fora de casa. No próximo sábado (4), o alvinegro enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 18h30.

O jogo

Sob muita chuva, Figueirense e Palmeiras iniciaram a partida no primeiro tempo onde o jogo era marcado pela velocidade e em tentativas de lançamentos dos meias de ambas as equipes buscando os atacantes.

O alvinegro tinha dificuldades entrar tocando a bola na área do adversário que se postava bem na primeira parte da partida.

O Palmeiras soube aproveitar essa dificuldade do Furacão e já no início teve uma boa chance com Valdívia que finalizou e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

O Figueirense respondeu pouco depois em finalização forte de Giovanni Augusto de fora da área e Deola fez a defesa firme sem dar rebote.

O Palmeiras atacava mais e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos após Diogo ganhar jogada e cruzar na área para Cristaldo chutar forte e abrir o placar no Estádio Orlando Scarpelli ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o cenário da partida parecia o mesmo e o Palmeiras perdeu duas oportunidades de ampliar o placar em finalizações de Cristaldo e Valdívia, ambas de frente para Tiago Volpi.

A história da partida começou a mudar após os 31 minutos de jogo com o gol de empata do Figueirense. Marquinhos Pedroso, ganhou jogada na lateral e cruzou para Clayton tocar de cabeça e empatar a partida.

O gol não teve nem tempo de ser comemorado e o Figueirense ampliou dois minutos depois após novo cruzamento na área e Clayton novamente ser mais rápido para se antecipar ao zagueiro e tocar com o pé direito para as redes e marcar o gol da virada do Furacão aos 32 minutos.

O domínio da partida era alvinegro e o Figueirense marcou o gol que sacramentou a vitória 36 minutos com Marcão que subiu mais alto que o zagueiro para tocar de cabeça e garantir a vitória do Figueirense pelo placar de 3 a 1 sobre o Palmeiras e fazer uma grande festa no Estádio Orlando Scarpelli.

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários