Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diogo Moreira é o Campeão 2014 da classe 50cc no Arena Cross

Publicado em 29/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Diogo Moreira conquistou o título da classe 50cc na final do Arena Cross 2014 - Renato 'Renas' Fernandes

foto: Diogo Moreira conquistou o título da classe 50cc na final do Arena Cross 2014 - Renato 'Renas' Fernandes

Piloto paulista confirma favoritismo e fatura o título na enlameada pista de Itapema (SC).

As fortes chuvas que caíram na cidade de Itapema, em Santa Catarina, nos dias anteriores a etapa final do Arena Cross, forçou a organização a alterar o cronograma do evento, mas isto não abalou a confiança do jovem piloto Diogo Moreira, que confirmou seu favoritismo na classe 50cc faturando o título da categoria.

Com a pista bastante pesada, os treinos cronometrados e provas das categorias de base foram adiantados para antes das motos maiores entrarem no circuito, o que pioraria ainda mais o estado do traçado. Com isto, a prova da categoria 50cc foi realizada ainda na parte da tarde deste sábado, 27 de setembro e apesar de todas as condições adversas Dioguinho fez uma prova &145;de gente grande&146; para assegurar o título.

Chegando a prova catarinense invicto e com boa vantagem na classificação do campeonato, Diogo Moreira sabia que precisava realizar uma prova sem erros e pensando no campeonato.

E foi isto que o jovem piloto paulista fez, demonstrando bastante maturidade apesar da pouca idade. Em um circuito bastante pesado onde as quedas foram frequentes durante toda a prova, Diogo fez uma prova cautelosa assegurando a terceira colocação, resultado mais que suficiente para lhe garantir o título ainda com boa vantagem na pontuação sobre o segundo colocado.

Apesar de ter sua invencibilidade quebrada nesta última rodada do campeonato, Dioguinho mostrou que é um piloto extremamente profissional usando a cabeça o tempo todo.

Em uma prova inteligente, não se afobou em nenhum momento seguindo a risca as orientações de seu pai e preparador, Luiz Nascimento, dadas do &145;pit lane&146; a cada volta. Com toda esta disciplina o resultado não poderia ser diferente, culminando em seu primeiro título da temporada 2014.

&147;Treinei bastante para ser campeão. Sabia que seria uma prova com muita lama e procurei me preparar&148;, disse Dioguinho que agora se prepara para mais duas disputas de títulos na mesma categoria, a 50cc, no Campeonato Brasileiro de Motocross, onde também está invicto, que acontecerá no Rio Grande do Sul nos dias 11 e 12 de outubro, e na Copa Minas Gerais de Motocross que terá sua etapa final em Sarzedo, com a data ainda a ser definida.

› FONTE: Diogo Moreira

Comentários