Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Startup de tecnologia investe em venda porta a porta

Publicado em 24/09/2014 Editoria: Geral Comente!


Os produtos e serviços são oferecidos na internet, porém, o vendedor ainda trabalha de maneira tradicional: visitando o cliente.

 As pessoas estão cada vez mais conectadas. Desse modo, compras e tarefas são realizadas na internet. No entanto, não são todos os clientes que estão acostumados a confiar totalmente no serviço on-line, principalmente em situações que envolvem diretamente as finanças do comprador.

Por mais ferramentas que sejam criadas em um site para atender de maneira personalizada o cliente, nem sempre ocorre a total substituição do contato pessoal. Oferecer um produto e serviço exclusivo é parte do sucesso de uma empresa. Nesse cenário, a consultoria de vendas é responsável por assessorar e diagnosticar as melhores possibilidades para os clientes.

A startup de finanças Intoo (www.intoo.com.br) oferece a visita de consultores financeiros. Eles são responsáveis por realizar assessoria de crédito na empresa dos interessados.

No caso da Intoo, que é uma plataforma online de cotação de crédito, o serviço proporcionado pode ser feito pela internet.

Porém, a startup conta com uma equipe de consultores financeiros na qual visita os clientes para oferecer exclusividade e estreitar o relacionamento com o interessado no financiamento. “As pessoas procuram um atendimento diferenciado que satisfaça todas as necessidades delas.

Em alguns casos, precisamos prestar consultorias para melhorar o perfil de crédito da empresa, assim ela consegue crédito junto aos bancos”, aponta Anderson Pereira, diretor comercial da Intoo.

Segundo o consultor financeiro da startup, Melk Rodrigues, o trabalho de porta em porta significa criar uma relação de confiança nos clientes. Dessa maneira, o cliente tem à disposição uma consultoria que organiza um dossiê financeiro às instituições bancárias para ajudá-lo a conseguir empréstimo. “Como o banco não sabe o histórico do empresário, a instituição oferece um crédito menor que o cliente precisa, e isso não é suficiente”, afirma.

Para o consultor financeiro, o importante não é apenas oferecer um produto ou serviço, a empresa deve fazer um trabalho que envolve várias etapas. Se o empreendimento quer prosperar, ele precisa conhecer profundamente as necessidades dos clientes.

Por isso, a startup realiza um mapeamento de negócio junto ao empresário visando direcionar as melhores opções de crédito. “Não adianta o cliente apenas pedir o empréstimo, se o negócio dele está desestruturado, ele não vai conseguir. Aí que entra o trabalho de visita porta a porta da Intoo”, explica Melk Rodrigues.

Ao focar no futuro, a Intoo busca contratar mais consultores em todas as regiões do país. Os perfis desejados são contadores, consultores financeiros e ex-gerentes de bancos.

Eles compartilham a carteira de clientes, assessorando e indicando os melhores financiamentos de acordo com os dados que a startup oferece. Com as comissões, os consultores podem ganhar até R$ 20 mil por mês.

“Trabalhar com uma startup é algo incrível. Afinal, você sente que cresce junto com o projeto. É uma relação mútua de conhecimento e vitórias”, diz Melk Rodrigues.

 

› FONTE: Intoo

Comentários