Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vinícius Abreu sobe ao pódio e assume vice-liderança da Junior no Brasileiro de Motocross

Publicado em 20/08/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: o piloto Vinícius Abreu - Cesar Araujo / Motopress

foto: o piloto Vinícius Abreu - Cesar Araujo / Motopress

As difíceis condições da pista em canelinha prejudicaram o desempenhos dos pilotos Dunas Team.

Os pilotos Dunas Team enfrentaram neste último final de semana a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross sob difíceis condições em Canelinha (SC).

A chuva que castigou o tradicional circuito catarinense durante toda a sexta-feira e o sábado, deixou a pista extremamente pesada para as provas de domingo prejudicando o desempenho dos jovens pilotos da classe Junior e também do estreante na MX2, Leonardo de 

Apesar das difíceis condições, Vinícius Abreu garantiu o pódio para a equipe na Junior com um excelente quarto lugar. O resultado da prova colocou o piloto Dunas na vice-liderança da categoria, empatado com mais um piloto em 52 pontos.

Depois de marcar o quarto melhor tempo dos treinos classificatórios, Vinícius não conseguiu uma boa largada fechando a volta inicial apenas na sétima posição. Duas voltas depois. O piloto passou a se sentir mais a vontade na pista, passando a ganhar posições até alcançar o quarto posto a quatro voltas do 

&147;Apesar de pesada me senti a vontade na pista. Minha largada não foi muito boa mas logo assumi a quinta posição mesmo com a pista oferecendo poucas linhas de ultrapassagem. Com o barro secando ao longo da prova, as canaletas além de fundas ficaram duras, mas ainda consegui mais uma ultrapassagem. Estou contente com o resultado e vou trabalhar bastante nestas duas semanas para melhorar ainda mais meu resultado em Campo Grande&148;, disse Vinícius.

Largando em nono, Leonardo Cassarotti alcançou a sexta posição três voltas depois mas a partir daí passou a enfrentar problemas com seus óculos. Sem visibilidade, passou a perder rendimento terminando a prova na 7ª colocação. Renan dos Santos, o &145;Japinha&146;, também não contou com a sorte na prova e depois de duas quedas, não conseguiu avançar além da 17ª colocação final.

Depois de fechar a volta inicial da primeira bateria da MX2 em 19º, Leonardo de Souza subiu cinco posições no giro seguinte, mas o estreante na categoria não encontrou um bom ritmo caindo para a 17ª colocação. Bem mais a vontade no circuito durante a bateria seguinte, o piloto Dunas Team teve um inicio de altos e baixos até que na segunda metade da bateria passou a ganhar posições, recebendo a bandeirada em uma boa oitava colocação. Na soma das baterias Leonardo garantiu a 11ª colocação na etapa.

Em duas semanas o Dunas Team segue para Campo Grande (MS), onde disputará a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross. Carlinhos Evangelista ainda se recupera de uma lesão no pé direito e deve desfalcar a equipe.

 

 

 

› FONTE: Dunas Team

Comentários