Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rugby: Super 10 tem três equipes empatadas no topo da tabela

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Após três rodadas disputadas, Campeonato Brasileiro de Rugby mostra equilíbrio com tríplice empate.

O Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – continua mostra todo o equilíbrio que uma competição de alto nível necessita. Após o término da terceira rodada, três equipes lideram o torneio empatadas com 14 pontos: SPAC (SP), Desterro (SC) e São José (SP). O Farrapos (RS), que liderava a competição até então, agora é apenas o 5º colocado, atrás do Curitiba (PR). A rodada foi marcada ainda pela primeira vitória do atual vice-campeão Pasteur (SP), por apertados 30 a 29 sobre o Armstrong Dragons (RN).

Jogando em casa, o SPAC não teve dificuldades e superou o Rio Branco por 40 a 12, no clássico paulistano da rodada. Já na Arena Paulista, o Desterro não tomou conhecimento dos donos da casa, o Bandeirantes Saracens, e fez impressionantes 43 a 0, com ótima participação de Igê. A trinca que agora lidera o Super 10 ficou completa com a vitória do São José sobre o Farrapos, até então líder do torneio, por 34 a 10, com dois tries de Diego Borges.

Nos dois outros jogos, o Pasteur alcançou sua primeira vitória na atual edição do Super 10 ao derrotar o Armstrong Dragons por 30 a 29, em casa, em uma partida decidida no último lance. O resultado fez a equipe paulistana subir até o sexto lugar na tabela, enquanto o time potiguar segue na parte derradeira da tabela, ainda sem vencer. Outro time que ainda não venceu é o Niterói (RJ), única equipe do Rio de Janeiro na elite do rugby nacional. Com a derrota por 54 a 0 para o Curitiba, em casa, o time fluminense ficou na lanterna da competição, sem ter marcado um único ponto após três rodadas.

O Super 10 retorna agora para a 4ª rodada apenas no dia 16 de agosto, quando os líderes Desterro e São José medem forças em Florianópolis, e o SPAC, também no topo da tabela, vai até o Paraná encarar o Curitiba. O Farrapos tenta voltar ao G4 jogando contra o Pasteur, enquanto Rio Branco e Niterói duelam pela primeira vitória na temporada. Armstrong Dragons e Bandeirantes Saracens fecham a rodada, jogando na capital potiguar. Mais informações em www.rugbysuper10.com.br.

 

Resultados da 3ª rodada do Super 10

Pasteur 30 x 29 Armstrong Dragons;

Bandeirantes Saracens 00 x 43 Desterro;

SPAC 40 x 12 Rio Branco;

Niterói 00 x 54 Curitiba;

São José 34 x 10 Farrapos;

 

Tabela do Super 10

1 - SPAC (14 pontos)

1 - DESTERRO (14 pontos)

1 - SÃO JOSÉ (14 pontos)

4 - CURITIBA (11 pontos)

5 - FARRAPOS (10 pontos)

6 - PASTEUR (7 pontos)

7 - BAND SARACENS (6 pontos)

8 - ARMSTRONG DRAGONS (2 pontos)

9 - RIO BRANCO (1 ponto)

10 - NITERÓI (0 ponto)

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários