Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense vence o Sport no Orlando Scarpelli

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com uma bela atuação e um brilho especial dos atletas chamados pratas da casa. Foi assim que o Figueirense chegou a sua primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série A 2014 após vencer o Sport pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (3).

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro foi superior durante os 90 minutos e os gols foram marcados por Léo Lisboa nos minutos finais da etapa inicial, Clayton e Marco Antônio fechando o placar no segundo tempo. Com este resultado, o Figueirense avança para a 18ª posição na tabela de classificação geral e supera alguns concorrentes diretos na competição que realizou neste fim de semana a sua 13ª rodada.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A, será no próximo domingo (10), quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 18h30.

O jogo

O Figueirense já iniciou o primeiro tempo superior na partida e atacando a equipe do Sport. A primeira boa oportunidade, foi em finalização de Ricardo Bueno mas o chute saiu fraco e a bola foi para fora.

Pouco depois, Rivaldo criou outra boa chance para o alvinegro em finalização que passou perto do gol do goleiro Magrão. O Figueirense sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo com a lesão do meio-campo Kleber que deixou o jogo ainda antes dos 15 minutos e em seu lugar entrou Léo Lisboa.

O Figueirense continuava pressionando e o gol esteve perto de sair novamente em finalização de cabeça de Thiago Heleno que exigiu uma grande defesa de Magrão. Na sequência do lance, Jean Carlos tentou de bicicleta e o defensor da equipe pernambucana conseguiu salvar o gol na linha da pequena área.

O primeiro tempo caminhava para o seu final e o Figueirense conseguiu ir para o intervalo já com a vantagem no placar. Léo Lisboa recebeu e com uma bela finta, tirou o jogador do Sport da jogada e finalizou de pé esquerdo marcando um belo gol no Orlando Scarpelli e abrindo o placar do confronto deste domingo (3).

No segundo tempo, o Figueirense ainda conseguiu manter o controle da partida e com o passar do tempo foi criando outras boas chances de ampliar o placar.

A entrada do atacante Clayton, foi fundamental para a vitória e o alvinegro chegou ao segundo gol com outro brilho dos atletas da base alvinegra.

Léo Lisboa fez belo lançamento e achou Clayton na área. O jovem atacante dominou com categoria e tocou na saída de Magrão para marcar o segundo gol do Furacão na partida.

Já com a vitória encaminhada, o Figueirense ainda chegou ao seu terceiro gol, para confirmar a excelente atuação neste domingo (3).

O lateral-esquerdo Roberto Cereceda fez boa jogada pela lateral e cruzou na área; Com tranquilidade, Marco Antônio tirou do goleiro Magrão e de cabeça marcou o terceiro gol do Figueirense aos 38 minutos do segundo tempo.

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários