Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de ginástica rítmica da Udesc disputa neste fim de semana o Torneio Regional Sul em Curitiba

Publicado em 16/07/2014 Editoria: Esporte Comente!


A equipe de ginástica rítmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disputa neste fim de semana, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), o Torneio Regional Sul, competindo com clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A competição, que começa nesta quinta-feira, 17, e vai até domingo, 20, é classificatória para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, marcado para 18 a 21 de setembro em São Luís (MA).

O grupo de ginastas que vai a Curitiba integra a equipe treinada pelo projeto de extensãoAperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, da Udesc. O projeto, coordenado pela professora e técnica de ginástica rítmica Maria Helena Kraeski, é resultado de uma parceria entre o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da universidade, a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME).

A Adiee/Udesc leva ao Torneio Regional Sul sete ginastas, acompanhadas da treinadora Ana Cláudia Kraeski Nunes, também professora da Udesc Cefid. Três delas competirão individualmente, em diferentes categorias: Yasmin Jorge (pré-infantil, 9 a 10 anos), Beatriz Silva (infantil, 11 a 12 anos) e Rafaela Ganzo (juvenil, 13 anos). As ginastas Gabriela Sampaio, Ana da Luz, Mayara Natividade e Beatriz Lacerda disputam as provas de conjunto.

Os torneios regional e nacional são organizados pela Confederação Brasileira de Ginástica.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários