Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alemanha massacra e mata o sonho do hexa no Brasil

Publicado em 09/07/2014 Editoria: Esporte Comente!


O incrível placar de 7 a 1 leva os alemães para a final da Copa do Mundo, enquanto derrota humilhante vai marcar a seleção na disputa pelo terceiro lugar.

Uma goleada estonteante da Alemanha sobre o Brasil matou o sonho do hexacampeontato nacional na Copa do Mundo. Nesta terça-feira (8), o país viveu uma noite triste em Belo Horizonte (MG), no estádio Mineirão. A Alemanha simplesmente colocou 7 a 1 no Brasil. Foi a maior derrota do Brasil na história das Copas. O único gol brasileiro foi marcado por Oscar aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Thomas Müller, Schweinsteiger, Özil e companhia vai para a final da Copa após 12 anos. Em 2002, os alemães perderam para o Brasil por 2 a 0 na final. Agora, vão enfrentar o vencedor de Holanda e Argentina, que jogam amanhã em São Paulo. O Brasil vai a Brasília no sábado (12) disputar o terceiro lugar com quem perder amanhã.

No início do primeiro tempo, o Brasil começou apertando e marcando sob pressão. Fez algumas jogadas perigosas e ameaçou assustar. Mas tudo parou aos 11 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou para Müller. Ele bateu sozinho para o gol.

Aos 22 minutos, Klose chutou duas vezes na área para ampliar o placar. A partir daí, o time brasileiro se perdeu completamente. Erros de marcação continuaram somados a desatenção no meio campo: em sete minutos, o Brasil tomou mais três gols. O placar terminou em 5 a 0. A Alemanha dominava completamente o meio campo e roubava todas as bolas.

Pressão de novo

No segundo tempo, o técnico Felipão tentou consertar no meio campo, equilibrar o jogo e fazer o milagre. Ramires entrou no lugar de Hulk. O Brasil quase marcou por pelo menos duas vezes e ensaiou uma reação. Mas aí brilhou a estrela do goleiro alemão Neurer.

A Alemanha saiu ao ataque algumas vezes e acabou de vez com o sonho brasileiro, ampliando para incríveis 7 a 0. O Brasil tentava reagir de novo, mas não deu. No finalzinho, Oscar recebeu um lançamento e finalmente bateu o goleiro Neurer.

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários