Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinense defende o país no Campeonato Mundial de Downhill

Publicado em 30/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Nata Giacomozzi está em Pietermaritzburg, na África do Sul, junto a grandes nomes da modalidade para disputa que será realizada entre quinta-feira (29) e domingo (1º)

O Campeonato Mundial de Downhill atraiu os melhores atletas à cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul, para a briga pelo título da temporada. Nata Giacomozzi é um deles, o catarinense disputa a categoria Elite no evento, que será realizado entre quinta-feira (29) e domingo (1°).

Com 28 anos, o atleta patrocinado pela Troy Lee Designs é um dos principais nomes da modalidade no Brasil. Nata é tetracampeão nacional, vice panamericano, levou diversos canecos estaduais e tem muita experiência em competições internacionais. 

Após uma longa preparação, que incluiu a participação em provas no maior bike parque do mundo, em Whistler, no Canadá, Nata se diz pronto para o desafio. O piloto tem como objetivo superar seus próprios limites, alcançar um bom resultado para o país e crescer com os adversários.

"Disputar o Campeonato Mundial é uma oportunidade única de aprendizado. Me sinto feliz por estar mais uma vez entre os melhores, quero absorver o máximo. Estou em um ritmo intenso devido as provas no Canadá, por isso a expectativa é boa", afirma.

Nesta terça-feira, Nata fez o reconhecimento do traçado no Cascades MTB Park. A pista tem cerca de três quilômetros, o tempo de descida deve ser de aproximadamente quatro minutos e a velocidade média é de 55 quilômetros por hora, com pico de 80.

"O terreno é parecido com o que eu estou acostumado a treinar, duro e com areia. Meu principal desafio serão os saltos, alguns com mais de 23 metros. Vou precisar da torcida da galera, o evento terá transmissão através do link live.redbull.tv, acompanhem", finaliza. 

Confira o perfil do atleta: www.tldbrasil.com.br/atletas/nataniel-giacomozzi.

 

› FONTE: Troy Lee Designs Brasil

Comentários