Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Final de semana foi de muito surf em Itapema

Publicado em 17/06/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atletas e torcida agitaram a Praia do Bairro Ilhota com a I Etapa do Circuito Amador de Surf de Itapema.

A praia do Bairro Ilhota foi palco de muita adrenalina e aventura neste final de semana. Mais de 80 atletas participaram da I Etapa do Circuito Amador de Surf de Itapema. A competição foi uma realização da (Associação de Surf Amador de Itapema (ASAI) com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

As provas classificatórias movimentaram os atletas e a torcida durante todo o sábado (14/06). Já no domingo (15/06) aconteceram as finas. A competição foi divida nas categorias Open, Máster, Mirim, Local, Feminino, Grand Máster e Expression Session. 

Outro destaque da I Etapa do Circuito Amador de Surf de Itapema foi a participação especial dos alunos que integram o Projeto Surf e Escola, realizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Os pequenos surfistas deram um show com manobras radicais.

“Nossos alunos puderam tiveram a experiência de participar de uma competição e principalmente nadar em mar diferenciado, com ondas mais fortes, o que exigiu empenho de todos”, contou o professor Mázaro Tai.

O Secretário de Coordenação e Gestão, Marcos Aurélio da Silva, prestigiou a competição e participou das premiações aos vencedores. “Com o apoio nesta Etapa, estamos valorizando e incentivando as competições desta modalidade em Itapema.

Essas ações correspondem a compromisso do nosso governo, compromissos assumidos pelo Prefeito Rodrigo Bolinha e Giliard e que agora estão sendo cumpridos. Parabéns a todos os atletas e a equipe organizadora pelo sucesso da competição”, afirmou Marcos Aurélio da Silva. Também participaram do evento os Vereadores Mauro Hercílio Silva e Lázaro Manuel da Silva Júnior.

 2ª Etapa do Circuito Catarinense Profissional de Bodyboard

Já no próximo final de semana, Itapema vai sedia a 2ª Etapa do Circuito Catarinense Profissional de Bodyboard. A competição inédita na cidade, deve reunir atleta de auto nível da modalidade. As provas acontecem no sábado (21/06) e domingo (22/06), a partir das 8h. Dentre as categorias estão PRO e Amador (masculino e feminino), Iniciante e Master (masculino).

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários