Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira da Mandioca de Imbituba começa esta semana

Publicado em 17/06/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Para promover o evento a Acordi promoveu um café de degustação dos produtos oriundos da mandioca.

A XI Feira da Mandioca de Imbituba será realizada de 20 a 24 de junho, no barracão da Acordi – Associação Comunitária Rural de Imbituba no bairro Vila Esperança. A feira busca fortalecer, divulgar e dar legitimidade à luta da comunidade em torno da valorização da agricultura e da pesca, além do resgate dos grupos folclóricos. Todos os dias haverá exposição de artesanato e será servida gastronomia típica. A entrada é franca.

Com o objetivo de divulgar o evento a Acordi promoveu na tarde desta segunda-feira (16) um café com degustação de produtos açorianos oriundos da mandioca no hall da Prefeitura Municipal de Imbituba, sendo que todos que passavam pelo local puderam conferir e provar as delícias locais que serão servidas no evento.

“Oferecemos broa, cuscuz, bijus, bijajica, rosca de polvilho, bolo de milho, bolo de aipim com coco e sem coco, além do cafezinho que não pode faltar para acompanhar. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, é parceira do evento, sendo que estamos incluídos na programação de aniversário do município”, afirma Ademir da Rosa da Costa, diretor da Acordi, convidando toda a cidade e vizinhos para prestigiar o evento.

Sobre a Feira da Mandioca

Nesta edição o grupo pretende demonstrar a importância da manutenção desse território enquanto patrimônio imaterial e genético.

Norteados pelo tema Agroecologia e Comunidades Tradicionais a associação organizou debates com representantes de órgãos governamentais, pesquisadores, lideranças de outros grupos e comunidade em geral para aprofundar as questões que envolvem a regularização do território tradicional e a preservação da sua cultura.

Programação XI Feira da Mandioca de Imbituba

Local: Barracão da Acordi, Rua Ailton Floriano, localidade de Areais da Ribanceira, bairro Vila Esperança

 

20/6 Sexta-feira

20h – Abertura oficial do evento

21h – Apresentação de Grupos Folclóricos

 

21/6 – Sábado

9h30 às 17h – Oficina GT: Comunidades Tradicionais e Agroecologia

19h – Cinecultura

21h – Apresentação de Grupos Folclóricos

22h – Baile

 

22/6 – Domingo

12h – Almoço no campo

16h – Café na roça

 

23/6 – Segunda-feira

13h30 às 16h – Comunidade Tradicional dos Areais da Ribanceira e seus processos de regularização fundiária (Incra/ICMBio)

 

24/6 – Terça-feira

10h às 16h – Troca de ramas e experiências dos agricultores do litoral sul

16h – Café na Roça

17h – Missa Campal

18h – Fogueira de São João

 

 

 

 

› FONTE: Biblioteca Imbituba

Comentários