Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Donativos são encaminhados as vítimas das enchentes do estado

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Os Núcleos do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, juntamente com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor, estão mobilizados em uma campanha para ajudar as cidades atingidas pela enchente nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, Santa Catarina registra até o presente momento 400 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalojadas e aproximadamente seis mil desabrigadas. O Estado contabilizou 28 feridos com as ocorrências naturais, além de duas mortes registradas, uma em Guaramirim e outra em Mafra. Ao todo, 42 cidades informaram algum tipo de ocorrência e 30 cidades decretaram Situação de Emergência e outras duas decretaram Estado de Calamidade Pública.

Diante desse cenário, os Núcleos do Programa Empreender da ACISMO, e a própria entidade, organizaram em caráter de urgência, uma mobilização dos seus nucleados e associados. Somente na tarde de ontem foram arrecadados 23 colchões, 15 cobertores, cinco travesseiros, 200 quilos de alimentos não perecíveis e mais de 200 peças de roupas que já foram destinados para as cidades mais atingidas.

Na manhã de hoje, dia 13, o caminhão fretado pelo Leo Clube Universidade e Lions Clube Universidade, seguiu com destino as localidades atingidas, porém, irá passar por outras cidades que também estão arrecadando as doações.

Aos interessados em contribuir, as doações podem ser feitas na secretaria da ACISMO. Informações pelo telefone 3622 0879. 

 

 

› FONTE: ACISMO

Comentários