Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corpo de Bombeiros de SC celebra 11 anos de emancipação

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Geral Comente!


Foto: Felipe Rosa, CBMSC

Foto: Felipe Rosa, CBMSC

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira participou nesta sexta-feira, 13, em Florianópolis da solenidade alusiva aos 11 anos de emancipação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da formatura de 21 aspirantes-a-oficial da corporação, que após dois anos no Curso de Formação de Oficiais (CFO) serão movimentados para o serviço ativo em quartéis nas diferentes regiões do Estado.

“Vivemos num Estado reconhecido como o de maior diversidade de eventos climáticos do país e, a cada episódio trágico, podemos verificar a participação dos Bombeiros Militares de forma dedicada, corajosa e humilde”, disse Moreira, ao enaltecer o trabalho daqueles que colocam suas vidas em risco diariamente.

A cerimônia no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) foi complementada pela entrega de novas insígnias e distintivos a 25 Oficiais e 30 Praças promovidos por tempo de serviço e merecimento.

“A independência administrativa, em 2003, permitiu melhores condições para a ampliação e melhoria dos serviços prestados pela Corporação à população catarinense e mais recentemente vivenciamos um dos períodos de maior expansão da história” ressaltou o comandante-geral da instituição militar, coronel BM Marcos de Oliveira, destacando os esforços de governo para a ampliação do efetivo e do número de quartéis, além da compra de viaturas, equipamentos e materiais através do programa de investimentos Pacto Por Santa Catarina.

Durante a solenidade, repleta de simbolismo, os formandos trocaram o espadim recebido no início do curso pela espada, símbolo do oficialato. A turma Capitão BM Pedro Gimenes Coste iniciou suas atividades em junho de 2012 junto à Academia Bombeiro Militar (ABM) na Capital, onde os futuros oficiais bombeiros receberam instruções nas diferentes áreas de atuação, com qualificação especializada para a atuação nas funções de comando, chefia e direção na estrutura militar.

Os aspirantes-a-oficial seguem agora para o período de estágio de seis meses que precede a promoção ao primeiro posto do Oficialato, de 2º Tenente BM. No período, o grupo já reforça o efetivo disponibilizado pelo CBMSC à serviço da população.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários