Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

47% dos superfãs de MMA são mulheres

Publicado em 09/06/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Embora o MMA (Mixed Martial Arts, artes marciais mistas na sigla em inglês) tenha chegado ao Brasil como um esporte predominantemente masculino, as mulheres têm ganhado destaque.

A participação das mulheres entre as pessoas que tem muito interesse pela modalidade cresceu de 43% para 47%, se comparado com a última pesquisa, realizada em setembro de 2013.

Estes dados fazem parte da maior pesquisa especializada em esporte do mundo, o Sponsorlink, do IBOPE Repucom. Presente em 12 países, o estudo oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados ao esporte.

Mesmo sendo uma modalidade que atrai o interesse dos jovens entre 18 a 29 anos (55%), o estudo apontou um crescimento de 56% entre adultos de 40 a 54 anos que acompanham as lutas de MMA. A participação dessa faixa etária passou de 9% para 14%. Além disso, as regiões norte e nordeste continuam se destacando no interesse pelo esporte. Os superfãs de MMA nestas duas regiões já somam 30% do total pesquisado.

Também ligados à tecnologia, quase dois terços dos superfãs de MMA (63%) utilizam a internet no celular ou smartphone para buscar notícias sobre o esporte. Porém, para 80% dos entrevistados a televisão é o principal meio para se obter informações sobre o MMA.

O estudo mostra que o número de superfãs que costuma acessar a internet enquanto assiste a esportes pela TV chega a 91%, enquanto que para a população em geral o número atinge 78% dos entrevistados. A atividade favorita da população em geral é ler e escrever posts no Facebook durante as transmissões. Mas a troca de mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, MSN, Skype etc) é feita por 40% dos respondentes.

Energéticos e fast-food fazem parte da rotina dos superfãs de MMA. Enquanto apenas 36% da população afirma ter consumido a bebida nos últimos sete dias, o percentual sobe para 57% entre os superfãs do esporte. Quando analisados os hábitos alimentares o número é ainda maior: 80% das pessoas que acompanham o MMA consumiram fast-food nos últimos 30 dias no Brasil.

Realizado em fevereiro de 2014, o SPONSORLINK representa a população de internautas brasileiros e considera superfã a pessoa que declara ter “muito interesse” por um determinado esporte. A amostra é de 1.000 entrevistados com mais de 18 anos nas 5 regiões  geográficas Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários