Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tour da taça da Copa do Mundo chega ao fim

Publicado em 02/06/2014 Editoria: Geral Comente!


Foto: A homenageada Isadora Faber com o o capitão do tri, Carlos Alberto Torres

Foto: A homenageada Isadora Faber com o o capitão do tri, Carlos Alberto Torres

Mais de 450 mil brasileiros puderam ver a taça.

 O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ visitou 90 países e pela primeira vez foi a todas as capitais de um país-sede do Mundial.

Ao todo foram 150 mil quilômetros ao redor do planeta, o equivalente a três voltas ao mundo, e 20 mil quilômetros no Brasil. Depois de 41 dias percorrendo 27 cidades, a turnê brasileira terminou hoje, 1º de junho, em São Paulo, onde estava exposta no Shopping Metrô Itaquera.

Um total de 450.833 pessoas visitaram a exposição em todo o país. São Paulo bateu recorde de visitação em um único dia, com total de 18 mil pessoas no sábado, dia 31 de maio.

A próxima parada da Taça será 13 de julho, no Estádio do Maracanã, quando será erguida pelo novo país campeão da Copa do Mundo da FIFA 2014™. 

Para apresentar o troféu, que só pode ser tocado por chefes de Estado e campeões mundiais, a Coca-Cola escalou dez embaixadores, que se revezaram nas 27 capitais. O time foi formado por Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo.

“A Coca-Cola é uma das parceiras mais antigas da FIFA e o Tour da Taça é uma maneira de levar um pouco do Mundial para todos os brasileiros. Temos muito orgulho de ter apresentado o símbolo máximo do futebol para tantas pessoas e ter proporcionado entretenimento e momentos inesquecíveis para toda a família”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Em cada uma das 27 cidades por onde passou o Tour da Taça, a Coca-Cola homenageou também campeões anônimos, que receberam uma medalha do embaixador da Taça. Os heróis do dia-a-dia premiados pela Coca-Cola são pessoas que fazem a diferença em suas comunidades, seja pelo trabalho social, ambiental ou por sua contribuição para o esporte.

A turnê brasileira começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro. Em cada evento, a Coca-Cola ofereceu a oportunidade de o torcedor ver ao vivo a Taça da Copa do Mundo, de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates, tirar uma foto ao lado dele e ganhar uma lata de Coca-Cola com a imagem da taça, criada exclusivamente para o evento. 

 

› FONTE: Textual Comunicação

Comentários