Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de paintball de SC termina em 5º lugar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Paintball

Publicado em 20/05/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação/CBP

foto: Divulgação/CBP

A equipe G.I.Joe Floripa, única representante de Santa Catarina no Circuito Brasileiro de Paintball (CBP), encerrou em 5º lugar a primeira etapa da competição, iniciada no final de semana na Arena MegaPlay, em São Paulo.

No ano passado, a G.I.Joe ficou em 4º lugar no campeonato. A segunda etapa do CBP ocorrerá dias 19 e 20 de julho, também em São Paulo.

“Poderíamos ter ido melhor. O nível este ano está inferior ao do ano passado”, comentou o capitão da equipe, Felipe Gasman, que também é dono da Arena Só Paintball, em Florianópolis. No sábado, primeiro dia de disputas, a G.I.Joe venceu seis dos nove confrontos; no domingo, três dos cinco embates.

O time catarinense participa da categoria Amador, uma espécie de Segunda Divisão do CBP e que é formada por 20 equipes brasileiras. Na Open, o grupo de elite da competição, estão 10 conjuntos brasileiros – a maioria de São Paulo. 

Na categoria Amador, os 20 times foram divididos em duas chaves de 10 times, com todos jogando contra todos da própria chave. Os seis melhores de cada grupo passaram para a segunda fase, que foi disputada no domingo com duas chaves de seis times cada e todos jogando contra todos do próprio grupo. Os campeões de cada chave se enfrentaram para a disputa de 1º e 2º lugares e os vices para disputa de 3º e 4º lugares.

O Circuito Brasileiro de Paintball é disputado em quatro etapas, sempre na capital paulista. A primeira foi dias 17 e 18 de maio; a segunda será em julho; a terceira, em novembro; e a quarta e última nos dias 6 e 7 de dezembro. O pior resultado pode ser descartado pelos times. 

Cada equipe é integrada por cinco atletas, com direito a reservas. A G.I.Joe disputou a primeira etapa com os jogadores Felipe Darella Gasman, Eduardo Selva, Pedro Lima, Lucas Pereira e Eduardo Scopel – o único player do time que não mora em Florianópolis.

 

 

 

› FONTE: Eduardo Correia Assessor de Comunicação

Comentários