Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Startup catarinense vence concurso nacional

Publicado em 13/05/2014 Editoria: Geral Comente!


O empreendedor Murilo Canova Zeschau, de Itajaí, foi o vencedor do Acelera Startup. Ele é um dos sócios da Brastax, empresa que projeta o tratamento do efluente gerado pela indústria abatedora de frangos utilizando cultivo de microalgas de alto valor agregado. “Nossa ideia é evitar desperdícios na cadeia produtiva aviária”, declarou durante a premiação na última quinta-feira, 8, em São Paulo.

A Brastax também foi uma das ideias criativas selecionadas na última edição do Sinapse da Inovação, iniciativa do Governo estadual, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo do programa é identificar ideias inovadoras e com potencial de se tornarem negócios de sucesso, dando suporte necessário para colocá-las em prática.

“Estimular e apoiar ideias inovadoras é umas das prioridades do Governo do Estado”, diz a secretária da SDS, Lucia Dellagnelo. Além do Sinapse da Inovação, a SDS tem o programa de capacitação Startup SC - Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses, ambos em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

Acelera Startup

O concurso promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Acelera Startup é um concurso que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação.

Nesta 4ª edição, foram selecionados 150 projetos de empreendedorismo do Brasil. Destes, dez foram escolhidos para ir até a final do concurso, sendo apresentados no modelo de elevator pitch a uma banca formada por mais de 50 investidores-anjo, com o montante total de investimento disponível em torno de R$ 500 bilhões. Por fim, três projetos foram selecionados como os grandes vencedores do concurso. O 1º lugar ficou para a Brastax, o 2º o projeto Carrega+ e, em 3º o Banheiro 360°.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários