Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Emprestado ao Grêmio, Marquinhos Pedroso se despede e agradece ao Figueirense

Publicado em 28/04/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 

Bastaram 21 jogos com a camisa profissional do Figueirense para Marquinhos Pedroso chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Com apenas 20 anos de idade, o jovem lateral-esquerdo sagrou-se campeão estadual e, de quebra, foi eleito a grande revelação do Campeonato Catarinense de 2014.

Agenciado pelo empresário Maurício Nassif, Marquinhos Pedroso foi descoberto pelo Figueirense no núcleo de escolinhas que o clube do Estreito tem na cidade de Tubarão, município próximo a Capivari de Baixo, sua terra natal. Mostrando bom futebol, acabou contratado para reforçar o time infantil. Ele passou e foi campeão estadual por todas as categorias do Furacão até ser negociado com a equipe gaúcha.

Com apenas 18 anos, no dia 24 de junho de 2012, Marquinhos fez sua estreia como profissional do Figueirense no empate em 1 a 1 com o Bahia, no estádio Orlando Scarpelli, pela Série A. Em 2013, esteve emprestado ao Guarani/SP, onde disputou o Campeonato Paulista, e ao Novo Hamburgo, onde conquistou a Copa FGF e a Copa Willy Sanvitto.

No total, o lateral-esquerdo atuou em 21 jogos pelo Figueirense, sendo um pela Copa Sul-Americana, seis pela Série A e 14 pelo Campeonato Catarinense.

De saída para o Grêmio, onde permanecerá emprestado pelo período de um ano, Marquinhos Pedroso fez questão de agradecer torcedores, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria do Figueirense pelo apoio e pelo auxílio incondicional do seu crescimento profissional.

 

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários