Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Público comemora aniversário de Itapema com bolo de 52 metros

Publicado em 22/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Toda a comunidade foi convidada para saborear o bolo, montado na Praça da Paz.

Completando 52 anos de história, Itapema festejou seu aniversário com todos. A comemoração também teve direito a bolo. Desde as primeiras horas do dia, uma equipe especializada com mais de 15 pessoas, trabalhou na montagem da massa, com 52 metros.

Toda a peça foi cuidadosamente decorada com imagens em homenagem a Itapema e aos aniversariantes que também festejam data natalícia, junto com o município. As fotos foram as mesmas imagens utilizadas na campanha “Itapema 52 anos – Evoluindo para o bem das pessoas”. Quem provou o bolo, afirmou estar delicioso, com um recheio de amendoim, doce de leite e chantilly.

Segundo o confeiteiro responsável pela preparação do bolo, Carlos Alfredo Pereira, a preparação já havia começado na sexta-feira (18/04). “Fazer esse bolo é uma responsabilidade muito grande, pois este é um dos momentos mais importantes da comemoração, então todos esperam conseguir um pedaço dos mais de 650kg, que demorou quatro dias para ser feito”, afirmou Carlos Alfredo Pereira.

Além do bolo comemorativo, a festa também contou com apresentações Culturais. O Boi de Mamão - Raiz da Terra brincou com o público infantil e a equipe de ginástica rítmica, encantou a todos. Marisa Aparecida Ribeiro que veio de Curitiba para aproveitar o feriado e aprovou as atividades do aniversário.

“Essa é a primeira vez que eu participo da festa, então estou muito surpresa com a organização do evento, principalmente a montagem do bolo. É bom você ver quando várias pessoas se juntam para que um evento ocorra sem problema, ainda mais quando é o aniversário de uma cidade tão jovem, como Itapema”, contou Marisa Aparecida Ribeiro.

O Parabéns a Itapema e o corte do bolo aconteceram às 17h. O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado da Primeira Dama Josiane Silva e do Vice-prefeito Giliard, fizeram questão de entregar os primeiros pedaços.

Os aniversariantes do dia, que também estavam presentes na festa, foram os primeiros a receber as fatias, um símbolo de respeito e gratidão para com todos os cidadãos de Itapema. Dona Maria Helena foi uma das aniversariantes homenageadas. “É muita emoção fazer aniversário junto com Itapema, ainda mais recebendo esta homenagem da Prefeitura de Itapema”, contou Maria Helena.

Durante o corte do bolo, o Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado de toda Equipe de Governo fez questão de entregar as fatias à comunidade. 

“Este bolo é uma oportunidade de confraternizarmos com todos, por isso homenageamos os aniversariantes como uma maneira de homenagear a todos que nasceram aqui ou escolheram Itapema para viver. Itapema é o município que cresce cada vez mais, e isso só é possível graças a união de todos que estão presentes aqui hoje. Quero aqui agradecer a força do nosso povo e todo nos unidos comemorarmos esta data tão importante. Itapema 52 anos, evoluindo para o bem das pessoas”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários