Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerimônia marca início das festividades dos 52 anos de Itapema

Publicado em 14/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Itapema chega aos 52 anos entre as cinco melhores cidades de Santa Catarina com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) do Estado. E para abrir a programação de aniversário, uma cerimônia especial reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo e da comunidade, na manhã desta segunda-feira (14/04), no Paço Municipal.

A atividade valorizou o povo e as riquezas artísticas da cidade com belíssimas apresentações culturais. O Coral Infantil Grupo Vivaz emocionou a todos com lindas canções. A leveza da dança também esteve presente com o Grupo de Ginástica Rítmica Desportiva, da Secretaria de Esporte e Lazer, além do Grupo Tropeiros do Litoral. 

O evento também marcou a abertura da Exposição “Itapema - Um cartão postal”, com desenhos produzidos pelos alunos dos 1º aos 5º anos. Os desenhos seguem expostos no Paço Municipal para serem visualizados pela comunidade que poderá escolher, por turma, o cartão postal mais original e criativo através de um voto.

Ao som do Coral Infantil Grupo Vivaz, o Hino Nacional foi entoado, enquanto as três bandeiras eram hasteadas. O Prefeito Rodrigo Bolinha hasteou a bandeira do Brasil, o Vice-Prefeito Giliard a de Santa Catarina, e o Vereador Lázaro Manuel da Silva Júnior, representando o Legislativo, a bandeira de Itapema.

O Prefeito Rodrigo Bolinha reforçou o compromisso da gestão em garantir uma cidade melhor para todos. “Itapema está em constante crescimento e desenvolvimento. E para comemorar este aniversário de 52 anos preparamos, além de programação cultural e eventos esportivos, ações para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa gente.

Na última quinta-feira (10/04) assinamos a autorização de serviço de pavimentação e urbanização da Orla do Bairro Ilhota. E nesta terça-feira (15/04) vamos assinar a autorização de pavimentação do Morro Novo Horizonte, que liga os bairros Tabuleiro e Morretes e na quinta-feira (17/04) voltamos ao Bairro Ilhota para autorizar a pavimentação da Rua 1208 e transversais.

Todas estas obras são pedidos antigos da nossa comunidade e que agora recebem a solução definitiva. Resultados de planejamento e organização, que o nosso povo já começa a colher. E vamos seguir em frente, fazendo a cada dia uma Itapema melhor para todos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários