Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Empresários e moradores do Ilhota comemoram projeto Orla

Publicado em 14/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

“É a realização de um sonho de todos nós que somos moradores e temos comércio aqui na região. Esperávamos esta obra há mais de dez anos e agora finalmente vamos ter um ambiente humanizado e adequado para nós e para os visitantes de todo o Brasil”, comemorou o empresário Leonardo Vieira, ao falar sobre o projeto de urbanização que vai transformar a Orla do Bairro Ilhota. 

Ele acompanhou a apresentação do projeto na noite de quinta-feira (10/04) e se surpreendeu com a modernidade e valorização das belezas do local. “Tenho certeza que as melhorias vão impulsionar ainda mais este local como uma das principais vias gastronômicas de Santa Catarina, além de oferecer a todos, moradores e turistas, um novo ambiente de passeio e conforto a beira mar”, afirmou Leonardo Vieira, observando a paisagem.

O projeto desenvolvido ela Secretaria de Planejamento Urbano segue padrões internacionais priorizando a valorização e a mobilidade das pessoas, além de contar com iluminação moderna, sistema viário, ciclovias, deques de madeira e mobiliário moderno. A autorização para ordem de serviço foi assinada na noite de quinta-feira (10/04), pelo Prefeito Rodrigo Bolinha em uma cerimônia que reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo e a comunidade, na Orla da Praia.

Fábio Emmerçiano é empresário e também possui comércio na região, ele ressaltou a importância da obra. “Recebemos muitos turistas que após as refeições aproveitam para caminhar na praia. Com a urbanização do espaço vamos proporcionar ainda mais conforto para quem quiser apreciar a paisagem local. Será um diferencial que vai atrair ainda mais turistas para esta região”, afirmou Fábio Emmerçiano.  

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou toda a apresentação do projeto junto com a comunidade e reforçou o compromisso de continuar trabalhando para uma cidade que evolua a cada dia. “Esta é uma obra que vai além de investimentos, é uma obra que proporciona humanização, com prioridade ao pedestre e as belas paisagens.

Tudo foi planejado priorizando o bem estar das pessoas, conforto, acessibilidade. Vamos fortalecer ainda mais o potencial turístico e gastronômico desta região, com um novo conceito de Orla”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários