Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairro Ilhota recebe diversas frentes de trabalho

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com as ações do Programa de Revitalização da Infraestrutura nos Bairros, a Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Obras e Transportes, executa obras pontuais e objetivas que já resultam em bons resultados. No bairro Ilhota, as melhorias aconteceram em cinco frentes de trabalho.

As ruas 1208, 1208B, 1208B1, 1208B2, 1208H já foram contempladas com galerias pluviais longas que trazem melhorias para toda a extensão das ruas. Todas as tubulações estão ligadas internamente o que resulta em grandes fluxos de água por todo o bairro.

As cinco galerias pluviais contam com tubos de diversos tamanhos, que variam de acordo com o terreno e inclinações das ruas, todas analisadas pelos técnicos. Ao todo, mais de 350 tubos foram instalados, todos ligados pelo material específico chamado bidi, que isola e evita a entrada de dejetos, areia e terra, proporcionando a vazão das águas através da tubulação. 

Segundo o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira (Preto Vieira), os resultados garantem segurança e qualidade de vida dos moradores. “Sempre buscamos fazer com agilidade e eficiência. Obras de galerias exigem empenho das equipes com o auxílio de máquinas de porte grande e pequeno. São obras objetivas e pontuais que atendem as antigas reivindicações dos moradores que agora já se tornam em qualidade de vida”, afirma Preto Vieira.

O bairro também recebeu inúmeras ações de prevenção. As equipes atuaram na limpeza de valas e no desassoreamento de todo comprimento do Rio Mata Camboriú, com máquinas de pequeno porte que faziam a limpeza entre as casas e em pontos específicos.  

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários