Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha assina autorização de ordem de serviço da Orla do Bairro Ilhota

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Projeto prioriza pedestres com paisagismo e mobiliário especial.

A Orla do Bairro Ilhota vai ser transformada em mais um atrativo turístico de Itapema. O projeto desenvolvido com padrões internacionais e focado na valorização e mobilidade das pessoas integra o Programa de Revitalização da Infraestrutura nos Bairros. A obra com pavimentação e urbanização de todo o espaço é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e vai fortalecer ainda mais o potencial turístico e gastronômico do local.

A melhoria é resultado de um amplo estudo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e terá apoio da Secretaria de Obras e Transportes na drenagem e adequação da altura do solo. Os investimentos são recursos municipais e parte deles veio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“A Orla do Bairro Ilhota é um local de grande visitação em virtude dos restaurantes, logo, necessitava de investimentos que transformassem este local em atrativo turístico. Fizemos um estudo levando em consideração as necessidades e os fluxogramas de automóveis, pedestres e ciclistas. Serão 450 metros de pavimentação na rua de 9 metros e 20, com apenas 30% para a passagem de automóveis, ou seja, uma infraestrutura humanizada”, explicou o Secretário de Planejamento Urbano, Wesley Carlos da Silva.

Os investimentos da Prefeitura de Itapema na nova Beira Mar do Bairro Ilhota envolvem também uma nova e moderna iluminação, implantação do sistema viário, sinalização adequada, implantação de ciclovia, deques de madeira e mobiliário moderno e adequado, para região de praia, além da construção de um Posto Salva Vidas. O local também vai receber novos traços paisagísticos, integrando a Beira Mar com a Orla, com acessos para todos.

No início da noite de quinta-feira (10/04), uma cerimônia especial para apresentação do projeto reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo e a comunidade, na Orla da Praia.

O Vice-prefeito Giliard lembrou da luta da comunidade para execução da obra e reforçou a importância da ação para o fomento local. “Sabemos que este local reúne restaurantes que atrai turistas de diferentes localidades. E nosso desejo é transformar esta Orla em referência gastronômica e grande atrativo turístico na região”, afirmou o Vice-prefeito Giliard.

A comunidade esteve presente e acompanhou todo o detalhamento da apresentação. O grande diferencial do projeto é a modernidade reunida a valorização das belezas locais e a integração com as pessoas.  Durante seu discurso o Prefeito Rodrigo Bolinha, reforçou os investimentos que estão sendo realizados na cidade e afirmou que no mês em que Itapema comemora 52 anos, grandes e importantes obras serão sinalizadas, com assinaturas e autorizações de serviço.

“Hoje é um momento muito especial para nós e para essa comunidade, que por muito tempo esperou esta urbanização. Estamos assinando a ordem para o início das obras. Tudo foi feito com muito planejamento, priorizando o bem estar das pessoas, conforto, acessibilidade e humanização.

Vamos impulsionar ainda mais o potencial turístico e gastronômico desta região. Porque estamos inovando, não é apenas uma pavimentação, mas sim um conjunto de melhorias que vai resultar em um novo conceito de Orla”, afirmou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

A solenidade encerrou com a assinatura do documento ainda na Orla na Praia, seguido da comemoração de todos que prestigiaram o ato.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários