Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vacinação contra o HPV nas escolas encerra com ótimos resultados em Itapema

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Saúde de Itapema encerrou com resultados excelentes as ações contra o HPV nas escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Itapema. A medida que iniciou no dia 10 de março, terminou nesta última sexta-feira (04/04), com resultados positivos. No total, foram vacinadas 1.122 meninas, o que corresponde a 93,19% da meta que era esperada. 

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, comemorou o resultado da campanha. “Estamos todos muito felizes com os números finais e, principalmente com a imunização e a orientação oferecida as meninas. Nossa equipe esteve focada na ação em escolas Municipais, Estaduais e Particulares”, afirmou o Secretário de Saúde Everton Ricardo da Silva. 

As adolescentes da faixa etária da campanha que não receberam a dose na escola, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que continuam disponibilizando a vacina ao longo de todo o ano. A segunda dose será no mês de Setembro e a terceira após cinco anos contando da primeira vacina para completar o esquema vacinal.

SOBRE O HPV

A vacina, aplicada nas meninas entre 11 e 13 anos 11 meses e 29 dias anos, oferece proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) do vírus causador do HPV. Desses, os 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. O vírus HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer do colo de útero - terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários