Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SAMU de Itapema ganha Base Descentralizada

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Base é a segunda do estado que segue padrões do Ministério da Saúde. Local estratégico vai contribuir ainda mais no atendimento rápido da população.

Mais um passo no plano de desenvolvimento da saúde em Itapema. Na última sexta-feira (04/04), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ganhou novas instalações. Em toda Santa Catarina existem apenas duas, e a mais nova em Itapema.

A Base Descentralizada, que atende a todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, vai resultar permitindo ainda mais agilidade e mais eficiência no atendimento aos pacientes. A cerimônia de abertura da nova Base contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha, do Deputado Estadual Dado Cherem, além de Vereadores, membros da Equipe de Governo e da comunidade. 

“Quero agradecer a todos, em especial ao Prefeito Rodrigo Bolinha, que não mediu esforços para que este novo espaço se tornasse realidade.

Este local mais amplo e adequado vai permitir melhores condições de trabalho para equipe, com salas específicas para a limpeza e armazenamento dos equipamentos e materiais utilizados no cotidiano, além de agilizar o tempo de reposta no atendimento da nossa população, devido a localização estratégica”, explicou o Secretário de Saúde, Everton da Silva.

A solenidade também marcou as comemorações de oito anos do serviço em Itapema e muitos dos profissionais que compõem a equipe atual estão desde a implantação do projeto na cidade.

Outra iniciativa, desenvolvida pelos profissionais, é o Projeto SAMU na Escola, que já foi destaque e, 2013. Em 2014, a inovação do trabalho de orientação aos alunos sobre o atendimento de emergência e primeiros socorros foi estendida também aos anos iniciais.

Para a Coordenadora do SAMU em Itapema, Joce Morais Romancine, as novas instalações garantem segurança e eficiência no desempenho das atividades. “Com esta localização nosso tempo-resposta às urgências e emergências será ainda mais rápido e contribui diretamente nas rotinas internas da equipe”, afirmou Joce Morais Romancine.

O Deputado Estadual Dado Cherem participou da cerimônia de abertura das novas instalações e aproveitou para parabenizar o trabalho da equipe do SAMU. “Lembro quando trouxemos o Serviço Móvel de Urgência para Itapema, quando na época eu era Secretario Estadual de Saúde.

De lá para cá, muitas vidas foram salvas e pessoas atendidas em momentos de sofrimento. Tenho certeza de que, com o forte apoio do Prefeito Rodrigo Bolinha, já demonstrado com esta nova instalação, teremos muito mais vidas sendo salvas”, afirmou o Deputado Estadual Dado Cherem.

Durante a solenidade, o Prefeito Rodrigo Bolinha destacou a importância dos avanços na área da saúde. “Mais do que proporcionar um local adequado para o trabalho da equipe e seguir todas as exigências do Ministério da Saúde, estamos atendendo a nossa população.

Este era um pedido antigo de toda equipe e vai garantir eficiência nos casos de urgência e emergência e ainda mais agilidade no atendimento da nossa população. Se conseguirmos atender e salvar mais pessoas, se conseguirmos garantir mais eficiência no que já vinha sendo feito, nosso propósito já se cumpre. Nessa vida, cada pessoa vale mais que qualquer outra coisa. É assim que acolhemos e protegemos a todos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.   

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários