Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema sedia Desafio Jânio Rossa de Ciclismo

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

2° Etapa da competição foi um sucesso e agradou competidores, visitantes e moradores na manhã do último domingo (06/04).

Às 8h30 o Prefeito Rodrigo Bolinha sinalizou a largada aos 158 inscritos da 2° Etapa do Desafio Jânio Rossa de Regularidade e Cicloturismo de Mountain Bike e Ciclismo.

Com o céu limpo, e sob sol forte os atletas se esforçaram para completar a prova. Os 52 km de pedalada impressionaram os participantes com paisagens diferenciadas e um circuito que se destacou pela variação de dificuldades. 

O grupo se reuniu na Praça da Paz, e seguiu rumo ao Canto da Praia. Iniciando com um ritmo mais lento, passaram por toda Avenida Beira Mar e o calçadão da Meia Praia. Com a brisa do mar, cada competidor manteve seu ritmo e se distanciou.

O percurso ainda passou pelos Bairros Serão do Trombudo e Morretes. Outro ponto forte do Desafio foi a subida do Morro Novo Horizonte e do Mirante do Encanto. A vista privilegiada do mar impulsionou os atletas para seguirem na competição.

Depois de aproximadamente duas horas, os primeiros colocados chegaram a Praça da Paz. “O circuito que montaram foi sensacional.

Conhecemos grandes pontos turísticos da cidade porque mesclou terra, asfalto, praia dando ritmo à competição. Duas fortes subidas e descidas exigiram um ainda mais empenho de todos nós”, afirmou Luiz Hermano, participante de Florianópolis. 

Competidores de varias cidades como Lages, Blumenau, Joinville, Curitiba, Navegantes, Gaspar participaram da prova. Muitos atletas estavam acompanhados pelos familiares. “Isso movimenta muito a cidade, além de mostrar o que temos de melhor.

Uma ótima iniciativa da Prefeitura de Itapema, que demonstrou grandes pontos da cidade de modo saudável e do jeito que os visitantes ciclistas mais gostam, ou seja, pedalando”, destacou o morador de Itapema, Aroldo Reis. 

Entre os cinco primeiros colocados, três são de Itapema. Henry Rossdeutscher, de Balneário Camboriú garantiu a primeira colocação, seguido dos Itapemenses Adilson da Silva, Márcio João Serpa e Ivan Donato Pereira. A quinta colocação ficou com Hugo Dalazoana, também de Balneário Camboriú.

O Prefeito Rodrigo Bolinha fez questão de receber todos os participantes. “Este foi um evento especial, pois além de incentivar a prática esportiva e a vida saudável, também divulgou as belas paisagens e os pontos turísticos da nossa cidade.

Tudo foi proporcionado aos atletas e visitantes com muita organização, visando a segurança dos participantes. Parabéns aos representantes de Itapema pela boa colocação e a todos os atletas que, com garra e determinação concluíram a prova”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

A 2° Etapa do Desafio Jânio Rossa de Regularidade e Cicloturismo de Mountain Bike e Ciclismo foi realizada pela Associação Águia e Jânio Rossa com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.  

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários