Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Na remada e com stand up paddle, Jorge Pacelli surfa ondas de 20 a 25 pés no Peru

Publicado em 24/08/2013 Editoria: Esporte Comente!


Big rider Jorge Pacelli enfrentando as grandes ondas do Peru. foto: Anselmo Venansi

Big rider Jorge Pacelli enfrentando as grandes ondas do Peru. foto: Anselmo Venansi

Um dos ícones do surf mundial, o atleta, que enfrentou algumas das maiores ondas do mundo, já planeja outras viagens de aventura para este ano

O paulista Jorge Pacelli, primeiro free-surfer do Brasil, patrocinado para viajar e desbravar ondas pelo mundo, frequentemente viaja para fora do Brasil em busca da adrenalina que as ondas proporcionam – não só no Peru, de onde voltou recentemente, mas também no Havaí, Taiti e na Indonésia, entre outros destinos.

Surfista profissional desde os 19 anos – e amador desde os oito –, para Pacelli o mar peruano é mágico. É lá, na região de Punta Hermosa, que se encontra a onda de Pico Alto, uma das mais respeitadas da América do Sul e a maior do Peru. “Pico Alto está entre as melhores ondas que já surfei”, afirma Pacelli. Não à toa, o atleta viaja ao país mais de 10 vezes por ano para surfar.

Bastante conhecido por seu desempenho desde os anos 80, quando desbravou as maiores ondas do mundo, o surfista e hoje empresário, dono de uma marca que desenvolve pranchas de tow-in e stand up paddle (SUP), já se aventurou muitas vezes pelo Havaí – que elege como o melhor lugar do mundo para surfar. Com o tow-in, modalidade de surf rebocado por jet sky, conquistou respeito em um dos lugares mais sagrados do estado americano: Peahi, na costa norte da ilha de Maui, palco das maiores e mais poderosas ondas do planeta. Além disso, o atleta, que faz parte da equipe Dardak de esportes de aventura, se destaca em outras modalidades aquáticas, como kitesurf, foilboard e stand up paddle.

Em sua mais recente experiência no exterior, no Peru, surfou ondas grandes, de 20 a 25 pés, na remada e com SUP e, claro, pretende voltar em breve. Além disso, ainda este ano planeja viajar em busca das melhores e mais desafiadoras ondas da Califórnia, França e, como não poderia deixar de ser, retornar ao Havaí.

› FONTE: AD Comunicação e Marketing

Comentários