Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

LIDE SC realiza almoço empresarial para filiados do Estado

Publicado em 24/08/2013 Editoria: Geral Comente!


O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais realiza no próximo dia 3 de setembro um Almoço Empresarial, terceiro encontro no ano para os filiados de Santa Catarina. O evento acontece no CentroSul, em Florianópolis, das 12h às 14h30, e contará com a exposição do tema “A contribuição estratégica do varejo para o país”, apresentado pelo CEO da Riachuelo e filiado ao LIDE Nacional, Flávio Rocha, mediado pelo presidente do LIDE Comércio, Marcos Gouvêa, e debatido pelo presidente do LIDE SC Comércio e Varejo e do Grupo Angeloni, José Augusto Fretta.

O Almoço Empresarial faz parte do calendário de encontros promovidos pelo LIDE SANTA CATARINA em 2013, e visa promover a aproximação dos empresários, estimular o networking e a troca de informações. Tudo isso, através da apresentação de cases bem sucedidos de corporações líderes em seus segmentos.

O presidente da Riachuelo, vice-presidente do Grupo Guararapes e filiado ao LIDE Nacional, Flávio Rocha, é o convidado do evento e pretende expor o tema “A contribuição estratégica do varejo para o país”, através do modelo de negócios que integra uma cadeia de setores, como indústria, transporte, logística e crédito da qual faz parte a Riachuelo, uma das principais redes varejistas do país. A Riachuelo é a marca mais valiosa no setor de vestuário, segundo estudo divulgado pelo Brand Finance Brasil. A empresa, que possui 180 lojas e 22 milhões de clientes no país foi avaliada em 690 milhões de dólares e ocupa a 33ª posição no ranking das 100 marcas mais valiosas do país.

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE já conta com 44 empresas filiadas no Estado, que são Angeloni, Ascensus, Coan Gráfica, Dudalina, First Group, Gran Mestri, Grupo Habitasul, DOT Digital Group, Grupo RBS, Grupo Guga Kuerten, Intelbras, Laranjeiras Operações Portuárias, Multicorp, Nexxera Tecnologia, Pedra Branca, Portobello, Prosul, Royalpack, Sebrae/SC, Selbetti, Grupo Taroii,  Renauxview, BTG Pactual, CIASC, Clear Educação e Inovação, Distle Distribuição e Logística, Giacomelli, CFL Administração, RIC/SC, Hotel Majestic Palace, JÁ Urbanismo, Jocintra Boutique Viagens, Makenji, Menezes Niehbur Advogados, Reason, SICOOB, Somma Investimentos, SPR Investimentos, UNIMED Grande Florianópolis, Villaggio Grando Boutique, Librelato, Estaleiro Schaefer Yatchs,  Álamo e Oi.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE SANTA CATARINA estão: ser uma empresa líder em seu segmento que pratique a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

 

Em tempo: Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas, que representam mais de 50% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, totalizando 33 frentes de atuação, e Santa Catarina é o décimo Estado brasileiro no qual o LIDE se estabeleceu.

 

› FONTE: Assessoria de imprensa - LIDE SC

Comentários