Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense é pioneiro em apoio à causa do Projeto S.O.S Desaparecidos

Publicado em 26/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


Diversas ações já foram realizadas no Estádio Orlando Scarpelli para apoiar a campanha e um novo planejamento foi elaborado para 2014.

O Programa S.O.S Desaparecidos, lançado pela Polícia Militar em setembro do ano passado, iniciou com o apoio do Figueirense com o objetivo de auxiliar os familiares que sentiram na pele a dor de ter um ente querido desaparecido.

Após uma reunião realizada na última semana entre o clube e o Major da Polícia Militar, Marcus Roberto Claudino, responsável pelo projeto, um novo planejamento de ações em prol da causa foi elaborado.

“Como foi dito, o programa foi lançado no final do ano passado e muita coisa já aconteceu aqui no Figueirense no intuito de apoiar a causa. Nossa ideia com este novo planejamento é realizar neste ano uma série de ações junto aos organizadores do S.O.S Desaparecidos para que esta causa ajude um número ainda maior de famílias que vivem esta dor”, ressaltou o presidente do Figueirense Futebol Clube, Wilfredo Brillinger.

Desde o lançamento, diversas ações já foram realizadas no Estádio Orlando Scarpelli para apoiar a campanha.

Entre elas: colocação de placa fixa do projeto no setor D do estádio, entrada em campo de uma faixa personalizada da campanha, coleta de assinaturas para o projeto de lei que visa beneficiar a família de pessoas desaparecidas, bem como a exposição do número 200 na camisa do jogador Rafael Costa em alusão à média de 200 mil desparecidos por ano no Brasil e da logomarca da campanha na manga da camisa.

Um vídeo institucional também foi gravado com os jogadores alvinegros para que a campanha ganhasse ainda mais divulgação em âmbito estadual e nacional.

“Acredito que a parceria entre o S.O.S Desaparecidos e o Figueirense foi um marco importante para que o problema do desaparecimento recebesse a visibilidade merecida, bem como despertou a necessidade de novas parcerias.

O Figueirense e seus torcedores abraçaram a causa com muito carinho às famílias e com muita responsabilidade social. Espero que esta parceria se renove e que os resultados sejam cada vez mais proveitosos. Do fundo do meu coração agradeço esta exemplar parceria e em nome dos familiares de desaparecidos saúdo a família alvinegra”, acrescentou o Major da Polícia Militar, Marcus Roberto Claudino.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Figueirense

Comentários