Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fabiano marca dois e Chapecoense vence novamente o Brusque

Publicado em 24/03/2014 Editoria: Esporte Comente!


Fabiano comemora seu segundo gol. Foto: Diego Carvalho

Fabiano comemora seu segundo gol. Foto: Diego Carvalho

Com um sol forte, no primeiro domingo de outono, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu o Brusque, na Arena Condá, para mais um jogo do Hexagonal do Campeonato Catarinense.

Com o retorno de André Paulino na zaga, ao lado de Rafael Lima, o polivalente Fabiano retornou à lateral direita, onde até o início do duelo havia marcado dois gols e dado três assistências, sendo da confiança do treinador Gilmar Dal Pozzo.

Pois foi o jogador da camiseta dois, o destaque da partida. Desarmando, partindo para o contragolpe e finalizando. Aos 12 minutos, depois de uma arrancada do campo defensivo, tabelou com Roni, que muito bem fez o pivô e colocou no ponto futuro para a batida forte de Fabiano. Gol da Chapecoense! Instantes depois, o mesmo atleta acertou o poste direito do goleiro Wanderson, novamente na jogada ‘dois-um’, desta feita com Régis.

Bem seguro embaixo das traves, o goleiro Danilo foi exigido em três momentos e praticou grandes defesas. A que não conseguiu, explodiu na trave, em chute de Serginho. A postura tática, no 4-2-3-1 permitia o giro dos armadores na meia cancha, com Nenén cadenciando, Wescley e Régis partindo para cima. A etapa primeira encerrou com o escore magro.

Na volta do intervalo, Willian Arão ingressou na vaga de Wescley e a pressão esperada do adversário, que buscava o empate, foi arrefecida pela boa marcação e solidez defensiva do Verdão do Oeste. Régis, aos 9’, driblou três marcadores, invadiu a área e chutou no canto. Wanderson praticou defesa difícil, ainda contou com a trave, antes de a bola sair pela linha de fundo.

Com 19’, Dieguinho entrou no lugar de Nenén. O confronto amornou, mas aos 22’, Eurico teve boa chance, que parou nas mãos de Danilo, afastando para escanteio. Fabiano seguia ‘dono do campinho’. Aos 25’, o centroavante Roni entraria área a dentro com a bola dominada, todavia sofreu falta por trás, onde sequer o marcador recebeu cartão amarelo.

Na cobrança, Régis e Fabiano conversaram. Jogada ensaiada em diversos treinos da temporada. O meia passou por cima da esfera e o zagueiro veio de trás, bateu forte, rasteiro, sem chances para o arqueiro oponente. O 2 a 0 era a tranquilidade na tabela de classificação. No último período do prélio, Roni sentiu e pediu substituição. Ednei foi a campo. E os três pontos garantidos.

Com 12 pontos nesta fase da competição, o próximo compromisso dos comandados por Gilmar Dal Pozzo será contra o líder Marcílio Dias, em Itajaí, na próxima quarta-feira (26), às 20h30min.

 

 

 

 

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários