Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Criança Segura identificou mais de 180 crianças perdidas

Publicado em 17/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


Iniciativa garantiu a tranquilidade para os pais e segurança para os filhos

Foi por toda Orla de Itapema que a ação de monitoramento teve êxito. Da Praia Central à Meia Praia, pais e crianças podiam aproveitar a areia e o mar com mais tranquilidade e segurança. O Projeto Criança Segura foi um sucesso e obteve números que agradaram moradores e turistas.

Vinte monitores estavam em atenção nos dez postos que a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, instalou espalhados por toda Orla da Praia. Cada ponto era sinalizado por uma bandeira de cor específica igual a da pulseira. Todas as crianças que se perderam e que estavam usando as pulseirinhas foram encontradas.

Do dia 25 de Dezembro de 2013 até o dia 4 de Março deste ano, a iniciativa orientou crianças e pais sobre cuidados na praia e o limite do distanciamento entre pais e filhos. Durante os três meses, foram distribuídas 115.576 pulseiras que variaram entre vermelho, verde, azul, amarela e rosa. A intensidade da ação resultou na identificação de 184 crianças que estavam perdidas e distantes dos seus responsáveis. Foram 67 dias de monitoramento diário, das 9h às 13h e das 14h às 18h. 

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, destacou que o lazer e a diversão dos moradores e turistas, nesta temporada de verão, contaram com mais segurança. “As pessoas realmente ficavam impressionadas com nossa preocupação em garantir o melhor para as famílias. A iniciativa resultou em grandes números para a cidade e nos proporcionou momentos de emoção com as 184 crianças identificadas”, afirmou André de Oliveira.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários