Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Xadrez de Itapema participa de competição internacional

Publicado em 14/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Itapema esteve representada em um dos maiores torneios de Xadrez já realizados no Brasil nos últimos anos. Dois atletas da Equipe de Xadrez participaram do Aberto de Xadrez Internacional Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A competição reuniu mais de 300 enxadristas, sendo que 17 eram Grandes Mestres (GM), dentre eles, Magnus Carlens, o melhor do mundo em Rating e atual Campeão Mundial.

O professor da Equipe de Xadrez de Itapema, Roger Rodrigues Urrita, destacou a importância dos atletas participarem do Aberto. “Foi uma competição com enxadristas de alto nível. Os representantes de Itapema puderam trocar experiências e aprender novas estratégias”, afirmou Roger Rodrigues Urrita.

José Luiz dos Santos Junior conquistou 5,5 pontos em 9 disputados, sendo 4 disputadas contra Mestres Fide (MF), conquistando o 91º lugar. Já Ícaro Jesus de Oliveira, conquistou 4,5 pontos em 9 disputados e ficou com o 193º lugar. “Esta é a quinta vez que participo da competição e este ano estava ainda mais difícil. Joguei com atletas de alto nível técnico e até com Mestres Fide”, contou o atleta Jose Luiz dos Santos Junior. 

O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, parabenizou a equipe pela participação. “Foi uma boa oportunidade para que nossos atletas pudessem adquirir experiência e aprender novas estratégias. Parabéns ao técnico e aos enxadristas que muito bem representaram Itapema nesta competição”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários