Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saúde de Itapema é referência Nacional em Gestão da Atenção Básica

Publicado em 14/03/2014 Editoria: Itapema Comente!


Prefeito Rodrigo Bolinha e representantes da Saúde apresentam o sucesso de Itapema na Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica em Brasília.

A convite do Ministério da Saúde, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai relatar as experiências e conquistas do município com o E-SUS ,  sistema de informação que dá apoio ao processo de trabalho da Atenção Básica.  A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família expõe as práticas realizadas em Itapema, como referência nacional.  O evento acontece entre os dias 12 e 15 de Março, em Brasília.

Um dos benefícios com o programa é o prontuário eletrônico, em que os médicos têm acesso ao histórico do paciente em qualquer unidade básica da cidade e em outros municípios e, caso necessário, em consultas em outros ambientes e serviços da rede. Tudo é registrado através do numero do cartão SUS no sistema que atua de maneira integrada.

A Universidade Federal de Santa Catarina participou do desenvolvimento do programa e certificou o município em avaliação nas próprias unidades de saúde de Itapema.  Em Santa Catarina apenas dois municípios conseguiram colocar o sistema em uso no atendimento à população.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários