Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sul da Ilha terá primeiro quartel do Corpo de Bombeiros

Publicado em 16/08/2013 Editoria: Geral Comente!


 Prefeito prestes a assinar a ordem de serviço. Foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito prestes a assinar a ordem de serviço. Foto/divulgação: Petra Mafalda

Com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e oficiais do Corpo de Bombeiros, o prefeito Cesar Souza Júnior assinou na manhã desta sexta-feira, 16, a ordem de serviço para a construção do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha. A unidade será construída em terreno doado pela prefeitura às margens da rodovia SC-405, próximo ao trevo de acesso à praia do Campeche, num local estratégico para atender a toda a região. 


“A situação do Sul da Ilha era absurda. Se houvesse incêndio no Pântano do Sul, era necessário que viesse socorro da Trindade, ou mesmo do Centro. Os bombeiros só chegavam a tempo de fazer o rescaldo”, comentou o prefeito, lembrando que a construção da unidade operacional é “uma demanda histórica” da região, que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de Verão.

A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil e será bancada com recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), formado por recursos de impostos municipais.

“O filósofo Cícero disse que uma virtude essencial é a gratidão, e às vezes a gente se esquece disso. Só temos a agradecer pela realização de um sonho acalentado há muito tempo. Temos efetivo, temos caminhões e temos ambulância. Só faltava a unidade operacional”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira.

O prazo para a conclusão da obra é de seis meses. No terreno, foi reservado espaço para a construção, também, de uma delegacia de polícia.

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários