Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

70 mil Pessoas agitam o Pop Gay de Florianópolis

Publicado em 04/03/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Arena Skol montada no centro de Floripa e onde estão acontecendo as grandes festas do carnaval de rua da cidade, foi o palco hoje para o tradicional Concurso Pop Gay, que há 21 anos vem se fixando como um dos eventos mais frequentados, respeitados e reconhecidos da cidade.

Olhando o público, a visão que se tinha era de um ambiente familiar. Pais com crianças, avós e jovens, todos curtindo a festa, mostrando que Florianópolis certamente serve como modelo no quesito de respeito ao público GLS, e mostrando que a população da capital catarinense não só aceita a cultura GLS, mas como abraça e inclue no seu cotidiano.

O evento este ano contou com a participação do ex-BBB e maquiador Dicésar, que subiu ao palco na pele da sua reconhecida Dimmye Kier, e Léo Aquila, que aos 43 anos mostrou que está em plena forma, enlouquecendo o público com uma performance de quase uma hora.

Léo Aquila, quem foi um dos finalistas do reality A Fazenda da Rede Record, falou ao Summerfloripa antes de entrar no palco, que o pedido feito pelo Papa Francisco de que os homosexuais e lésbicas sejam respeitados já é uma realidade em Florianópolis. Segundo o artista que há 22 anos faz shows, o público e o governo contemplam e colocam em destaque a cultura GLS, e que Floripa deve servir de exemplo para o resto do mundo. Indo além, Léo comentou que o povo precisa lutar para que não nos tornemos como Uganda, onde homosexualidade virou crime, e criticou o Deputado Feliciano, convidando o público local para uma foto de protesto contra a discriminaçã e a homofobia. Léo ainda mostrou ao público uma tatuagem que fez em homenagem aos seus fãs, que diz:  EU DECIDI AMAR VOCÊS.

Dimmye Kier foi a apresentadora do Concurso de Drag Queens e Beauty Queens, e com muito bom humor, junto com Selma Light, Dimmye também mandou seu recado de repudio a Feliciano. Em conversa no camarim, Dimmye, que há mais de 20 anos faz shows em Florianópolis, falou que a diversidade da cidade fazem de Floripa um lugar mágico, e fazer um show na cidade, para um público de quase 100 mil pessoas é um sonho para qualquer artista.

As meninas também foram brindadas com a beleza dos Mr. Santa Catarina Rodrigo Mendonça e Mr. Universo Santa Catarina Maurício Santiago. Rodrigo foi capa da revista G Magazine do mês de Março 2012, e Maurício em breve vai para o Nordeste passar a faixa para seu sucessor.

A noite ainda contou com apresentações de artistas locais, começando com a Banda Entre Elas, que com 7 anos de carreira, vem fazendo dois shows por noite neste carnaval. Quando questionadas sobre razões que tem colocado Floripa em evidência no cenário nacional, as meninas responderam  que a beleza natural da cidade, junto com a receptividade do povo local tornam Floripa uma cidade simplesmente irresistivel.

Já entre as concorrentes do Concurso de Drag Queens e Beauty Queens, o clima era de super produção e nervosismo. A baiana Larah Thompson , veio de Feira de Santana na Bahia para Floripa há dois anos, e em 2013 assistiu o Pop Gay, e decidiu que iria participar da próxima edição.

Para isso, contou com a ajuda de dois amigos, e hoje subiu ao palco com uma fantasia de Globeleza, com o corpo todo pintado com tinta e glitter, que segundo ela mostraria "o poder e a coragem de um gay". A preparação durou quase 90 minutos, e mesmo não levando o prêmio, Larah falou que o importante foi ter levado muito samba, alegria e glamour para a passarela do concurso.

Fabricia Ferreira levou o prêmio de Beauty Queen e Electra ganhou na categoria Drag Queen. Cada uma levou para casa um prêmio de 3 mil reais oferecido pela prefeitura, quem organiza anualmente o evento.

 

› FONTE: Summer Floripa

Comentários