Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Desfile de Blocos reúne foliões na Praia Central em Itapema

Publicado em 03/03/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A alegria e a diversão do Carnaval de Itapema 2014 invadiram a Orla da Praia Central.  Moradores e turistas aproveitaram o sol e as boas temperaturas da tarde deste sábado (01/03) para participarem do Desfile de Blocos. A programação especial reuniu foliões de todas as idades em uma festa contagiante.

Os foliões esbanjaram da criativa na hora de escolher o nome e o figurino dos grupos. Alguns mais ousados criaram até seu próprio enredo. “Se a coisa está morna, hoje nos vamos ferver, do Canto da Praia até o Rio Perequê”, afirmou um dos idealizadores do Bloco Pacu Sem Dono, Inaldo Marques de Oliveira. Assim que chegou a Avenida, o Bloco formado inicialmente por moradores de Itapema, já conquistou novos adeptos. “As pessoas gostaram da ideia e agora já temos até uma turista de Recife”, contou Inaldo Marques de Oliveira.

Nas areias da praia ou na sacada dos prédios, o Desfile de Blocos atraiu os olhares curiosos de todos. Muitos arriscavam dar uns paços de dança, já outros entravam no clima da festa e seguiam junto com a folia. “Fiquei encantada com a ideia de aproveitar o final da tarde na praia e ainda curtir um desfile de Carnaval”, afirmou a turista de Caxias do Sul, Fernanda Santos da Costa. 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários