Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Confira algumas dicas para aliviar a ressaca pós-Carnaval

Publicado em 03/03/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Depois de exagerar no Carnaval, é preciso voltar à rotina, combatendo o cansaço e os efeitos colaterais causados pela ressaca.

Além da sensação de mal-estar comum no dia seguinte, o consumo excessivo de álcool traz prejuízos à saúde que incluem ganho de peso, acúmulo de líquidos e gorduras localizadas. A nutricionista Fernanda Odebrecht Tonelli, preparou algumas dicas para aproveitar toda a diversão do Carnaval com menor peso na consciência.

-         Não se esqueça de se alimentar bem antes de consumir bebidas alcoólicas, dessa forma o álcool leva mais tempo para ser absorvido pelo organismo, diminuindo os danos causados pelo mesmo;

-         Hidrate-se antes, durante e após o consumo de álcool: água, água de coco, sucos naturais e chás são ótimas opções;

-         Se o consumo de álcool já passou dos limites, continue hidratando-se para que seu fígado continue preservado. Evite alimentos industrializados e ricos em sódio para que a retenção de líquidos não aumente ainda mais e mantenha uma alimentação leve a base de cereais integrais, castanhas, frutas, e com lanches intermediários a cada três horas.

A nutricionista recomenda ainda uma receita para reidratar e recuperar as energias.

Suco de melancia com gengibre:

- 2 fatias médias de melancia

- 1 colher (sobremesa) de linhaça

- 1 pedaço pequeno de gengibre

- 8 folhas de hortelã

 

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo e consumir imediatamente.

 

› FONTE: Oficina das Palavras

Comentários