Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeiro trimestre oferece mais de 34 mil vagas de estágio

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Muitos estudantes deixam para procurar por oportunidade após o carnaval. No entanto, o primeiro trimestre do ano é conhecido como a “1ª Temporada de Estágios”, a melhor época para entrar no mercado de trabalho. O Nube oferece 34 mil vagas neste trimestre, sendo 6.500 mil para médio e médio técnico e 27.500 mil para superior e superior tecnólogo. O crescimento foi de 9,7% em relação a 2013.

Durante a Temporada, o aumento de oportunidades chega a ser 20% maior quando comparado ao restante do ano. Isso acontece porque muitos estudantes terminam os seus contratos, enquanto outros se formam em suas instituições de ensino. "Minha dica é sempre a mesma: aproveite essa chance, pois a competitividade é menor e a oferta, maior", sugere Seme Arone Junior, Presidente do Nube.

Para carimbar sua vaga, o estudante deve ter domínio da língua portuguesa. Conhecimento em informática e idiomas são diferenciais. "Nos processos seletivos, é importante pesquisar bem a empresa, chegar com antecedência na entrevista, manter o celular desligado e atentar-se ao traje adequado", comenta Erick Sperduti, Coordenador de Seleção do Nube.

Uma opção para melhorar o currículo são cursos extracurriculares, principalmente para quem ainda não tem experiência profissional. "Hoje, existem diversas opções na Internet para quem não pode comparecer ou não tem tempo. Eles com certeza farão a diferença na disputa por uma vaga", indica Arone.

Para quem tem dúvidas sobre o mundo corporativo e quer se destacar em processos seletivos, o Nube oferece diversos treinamentos on-line. Há vários temas sobre empregabilidade, tais como Marketing Pessoal, Dicas de Processo Seletivo, Como Elaborar um Currículo e Falar em Público. Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente no www.nube.com.br.

Veja a lista do cursos com mais vagas no país:

1. Administração (16,8%)

2. Direito (7,3%)

3. Comunicação Social (6,2%)

4. Informática (5,2%)

5. Engenharias (5,1%)

6. Pedagogia (4,2%)

 

 

› FONTE: Imprensa Nube

Comentários