Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comcap: a rotina da coleta e o melhor do Carnaval

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Haverá limpeza e coleta de resíduos em todos os eventos.

Os quatro dias de folia não vão alterar a rotina da coleta de lixo na Capital. O lixo domiciliar será recolhido normalmente durante o Carnaval. E, além disso, a Comcap vai dedicar atenção especial às eventuais sobras das festas e desfiles.

A Companhia Melhoramentos da Capital informa que cerca de 330 trabalhadores estarão envolvidos diretamente no atendimento ao Carnaval. Haverá funcionários presentes em todas as atividades preparadas pela Secretaria de Turismo da Cidade. O trabalho nesses locais que receberão eventos começou previamente, com serviços de capina e limpeza.

Tambores de 200 litros, identificados com bandeirolas, serão distribuídos por esses locais, na tentativa de reduzir o lixo jogado no chão. 

A área central da cidade será lavada e desodorizada e dois quadriciclos darão apoio na retirada da sujeira nas ruas. Os eventos no interior da Ilha receberão atendimento das Regionais, que farão a limpeza pós-evento, inclusive aos sábados e domingos.

Um atendimento especial será dedicado à Passarela Nego Querido - limpeza prévia, limpeza da pista após a passagem de cada escola (Bloco da Limpeza) e pós-Carnaval. Um coletor será disponibilizado no final do desfile para o descarte das fantasias.

Em função do grande fluxo de pessoas na cidade, serão intensificados os serviços de limpeza no Centro e também nas praias onde ocorrerão às festividades. 

 

 

 

› FONTE: Marco Antonio Zanfra

Comentários