Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eventos de Carnaval alteram trânsito no Centro

Publicado em 26/02/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Mudanças começam nesta quarta e duram até Quarta-feira de Cinzas.

O conjunto de eventos que compõem o Carnaval de Florianópolis vai provocar alterações significativas no trânsito do centro da Capital, a começar desta quarta-feira (26), com a interdição da praça XV de Novembro, a partir das 20 horas. O fechamento da avenida Gustavo Richard está previsto nos dias em que há desfile na passarela Nego Quirido, o que vai obrigar a quem vai para as pontes – ou vem delas – utilizar a Beira-mar Norte.

Também haverá em certos horários a interdição da avenida Paulo Fontes. Em determinados períodos, Gustavo Richard e Paulo Fontes estarão fechadas ao mesmo tempo. As alterações persistem até a Quarta-feira de Cinzas.

 A praça XV terá o trânsito interditado a partir das 20 horas desta quarta-feira para o ensaio da Escola de Samba Copa Lord. A Guarda Municipal de Florianópolis acredita que a interdição se estenda até as 22 horas. As vias de acesso à praça – como a rua Tiradentes – estarão bloqueadas. Para quem desce pela Arcipreste Paiva, o trânsito será desviado pela Tenente Silveira ou Vidal Ramos, dependendo do volume de tráfego.

Na quinta-feira (27), haverá o isolamento da lateral da praça XV que se defronta com o Museu Cruz e Sousa. O estacionamento será proibido o dia inteiro, prevendo a passagem, no início da noite, do Bloco SOS-Enterro da Tristeza.

O desfile começa às 19 horas e segue pela avenida Hercílio Luz, sobe a Anita Garibaldi e passa pela praça para atingir o Largo da Alfândega, onde termina. A Guarda vai estar interditando as vias de acesso para a passagem do bloco e as liberando em seguida.

A praça voltará a ser isolada às 6 horas de sexta-feira (28). Por volta das 19 horas, será totalmente fechada, assim como a avenida Paulo Fontes, para a realização do Skol Folia. Por volta das 21 horas, será fechada também a avenida Gustavo Richard, em virtude do desfile das escolas do Grupo de Acesso, na passarela Nego Quirido.

Quem sair da ponte Pedro Ivo Campos deverá obrigatoriamente seguir para a Beira-mar – ou rua Padre Roma, dependendo do destino. Quem vier da Via Expressa Sul, deverá dobrar à direita logo após a saída do túnel Antonieta de Barros.

 Interdição conjunta

No sábado (1º), as praças XV e Pereira Oliveira serão fechadas, a partir do meio-dia, para o desfile dos blocos dos Sujos e Sou+Eu. Todos os acessos a essas praças estarão bloqueados. A avenida Paulo Fontes também terá um bloqueio, mas os agentes da Guarda pretendem que ele seja adiado o máximo possível.

De qualquer forma, os foliões dos blocos devem encontrar-se com os participantes do Skol Folia e a Paulo Fontes acabará mesmo fechada – a GMF espera que seja no máximo até 22 horas. Como a Gustavo Richard será interditada às 19 horas, por causa do desfile das escolas do Grupo Especial na Nego Quirido, as duas avenidas devem ficar bloqueadas ao mesmo tempo durante pelo menos três horas.

No domingo (2), a lateral da praça XV amanhecerá isolada e às 18 horas tanto a praça quanto a avenida Paulo Fontes serão interditadas para o show de Tiaguinho no Skol Folia. Às 20h30, será fechada a Gustavo Richard, para o desfile dos Blocos de Enredo na passarela Nego Quirido.

A interdição deve persistir até 1 hora de segunda-feira (3). Na segunda, a praça XV de Novembro voltará a amanhecer isolada; às 19 horas, será bloqueada a avenida Paulo Fontes, para a realização do Pop Gay – que desta vez acontece no palco do Skol Folia, na praça Fernando Machado. A interdição só termina às 3 horas.

 A avenida Gustavo Richard será mais uma vez interditada na terça-feira (4), a partir das 19 horas, por causa da Nego Quirido, que vai abrigar o desfile das campeãs. Na quarta-feira (5), a praça XV – que passa o dia isolada – e a Paulo Fontes serão bloqueadas as 18 horas, para o show da cantora Anitta no Skol Folia.

 

 

 

› FONTE: Marco Antonio Zanfra

Comentários