Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito abre oficialmente o Carnaval 2014 na Capital

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Carnaval Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Cerimônia de entrega da chave da cidade ao rei-momo aconteceu no tradicional Berbigão do Boca.

Ao lado da secretária de Turismo Maria Cláudia Evangelista, o prefeito Cesar Souza Júnior abriu oficialmente o Carnaval 2014 em Florianópolis com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Hernani Hulk. O ato simbólico aconteceu pouco antes das 17 horas desta sexta-feira (21) durante o ‘esquenta’ da 22ª edição do Berbigão do Boca, no Largo da Alfândega.

O Berbigão, uma semana antes do Carnaval propriamente dito, abe tradicionalmente os festejos na cidade. O ‘esquenta’ começou ao meio-dia. No fim do dia, às 19 horas, começaria o Arrastão do Berbigão, um desfile de mais de 30 bonecos gigantes pelas ruas centrais da cidade.

Este ano, os bonecos prestam homenagem ao folião-desportista Torrado Pessi e ao músico Valmir José Mendes da centenária Banda Amor à Arte, personalidades do carnaval florianopolitano. A programação seguiria com o show nacional do puxador de samba-enredo carioca Paulinho da Mocidade.

Além de show, desfile e apresentações, o evento traz o Festival Gastronômico: 15 cozinheiros preparam um prato a base de berbigão e jurados são responsáveis por escolher o melhor. O bloco, que teve início em 1992 com um grupo de amigos, já faz parte da tradição da cidade e arrasta milhares de foliões pelas ruas do Centro.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários