Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis conquista participantes do seminário da FIFA

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Geral Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Terminou ontem no Costão do Santinho, a programação do Congresso Técnico da FIFA direcionada às delegações dos países participantes da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira ainda acontece uma reunião do Comitê Organizador Local (COL). Antes de deixarem o Resort, onde se hospedaram durante os três dias de eventos, membros das comissões técnicas convidadas deixaram suas impressões sobre Florianópolis

Pela primeira vez em Florianópolis, o médico da Seleção da Bósnia, Reuf Karabeg, não poupou elogios à cidade "Adorei! As pessoas aqui são muito simpáticas e acolhedoras e Florianópolis é muito bonita! Tenho certeza que vou voltar aqui quando a Copa terminar!". 

Também com vontade de retornar à Ilha, ficou Saleed Suleman, membro da comissão técnica de Gana. "A cidade é perfeita, o local, o clima. Se tiver oportunidade para voltar nas férias, voltarei com certeza!”. Suleman, que participou do Congresso Técnico realizado em 2010 na África do Sul, disse que o evento sediado em Florianópolis foi tão bom quanto o africano. "Ouvi dizer que teriam avanços no Congresso daqui, mas foi igualmente excelente", afirma.

Igualmente empolgado esteve o treinador da Seleção de Honduras, o colombiano Luiz Fernando Suárez.  “Não conhecia esta cidade, mas quando cheguei aqui fiquei sabendo que era a terra natal do Guga, então passei a ter certeza que aqui é um lugar espetacular, porque todos falam das belezas das praias daqui”, explicou.

O representante da Federação Croata de Futebol, Niksa Martinac, conseguiu resumir sua estadia em Florianópolis em uma só expressão. "Foi tudo muito bom". A Croácia terá sua estréia na Copa no dia 12 de Junho contra o Brasil.

O técnico da França, Didier Deschamps, lamentou ter tido pouco tempo para conhecer a cidade, mas gostou muito do que viu e Demetrio Albertini, auxiliar técnico da Itália, ficou encantado com a praia do Santinho. Albertini disse que vai colocar Florianópolis no roteiro de férias no futuro. O italiano Fábio Capelo, treinador da Russia, elogiou muito a cidade e a estrutura do Costão do Santinho, motivando suspeitas de que possa trocar o local de treinos de sua equipe de Itu (SP) para Florianópolis.

E o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, falou maravilhas de Florianópolis durante a coletiva. Disse que ainda não entendeu porque nenhuma seleção elegeu a Capital catarinense como sede de treinamentos. Felipão se disse apaixonado por Florianópolis, cidade onde passa férias há muitos anos.

› FONTE: Tatiane Silva/Fábrica de Comunicação

Comentários