Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José começa a entrar no ritmo do Carnaval com a Folia nos Bairros

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Carnaval Comente!


A partir deste final de semana, os blocos farão ensaio técnico com trio elétrico e bateria nas comunidades.

O clima de Carnaval vai invadir os bairros de São José a partir deste fim de semana com a Folia nos Bairros. O evento contará com um trio elétrico e com a bateria dos blocos, que farão um ensaio técnico pelas ruas dos bairros. O evento começa sempre às 16h, é aberto ao público e gratuito.

A programação começa neste sábado (15), com o Bloco do Neném, em Forquilhinha, com o trio elétrico saindo da Praça Central. No domingo (16), será a vez do Bloco Jardim dos Palmares, no bairro Jardim dos Palmares, saindo da Praça.

No sábado (22) a folia continua com o Bloco Terra Firme, no Bairro Bela Vista, com o trio elétrico saindo da Praça das Orquídeas. No domingo (23), o bloco Unidos da Procasa fará a festa no bairro Procasa, com saída da Rua Paraguai, n° 371.

Segundo o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Carlos Eduardo Martins, o objetivo é abrir a folia de Momo e promover o Carnaval, uma das festas mais populares do país. “A intenção é fortalecer as agremiações carnavalescas que se dispuseram a participar da programação e levar esta festa tão bonita para as comunidades de São José”, finaliza.

Programação da Folia nos Bairros

15 de fevereiro - Bloco do Neném – Forquilhinhas - Praça Central (atrás do Supermercado Xande)
16 de fevereiro - Bloco Jardim das Palmeiras – Jardim das Palmeiras (Praça)
22 de fevereiro - Bloco Terra Firme – Bela Vista (Praça das Orquídeas)
23 de fevereiro Unidos da Procasa – Procasa (Rua Paraguai, nº371)

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários