Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Morte de cinegrafista da Band revolta o Brasil contra manifestações violentas pelo país

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Geral Comente!


Santiago Ilídio de Andrade/Band

Santiago Ilídio de Andrade/Band

Morreu nessa manhã de segunda feira (10), o cinegrafista da Band Santiago Ilídio de Andrade, 49 anos. Santiago fazia a cobertura da manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, na última quinta feira (6), quando foi atingido na cabeça por um rojão.

O cinegrafista da Band foi socorrido no local e levado em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. O momento em que o cinegrafista foi atingido, vários outros profissionais do jornalismo registraram a explosão.

Horas depois a divulgação das imagens um dos manifestantes, Fábio Raposo se apresentou na 17ª DP de São Cristovão e confirmou à polícia ter passado o rojão a um homem que acendeu e atirou o artefato.  No domingo o suspeito Raposo teve um mandado de prisão expedido e foi detido em casa. Hoje a polícia ainda tentará fazer o retrato falado do homem que atirou o rojão na direção do cinegrafista.

A morte cerebral confirmada do cinegrafista da Band revoltou toda a comunidade jornalística e toda a sociedade brasileira. As manifestações a cada dia estão se tornando muito mais violentas e ferindo o direito de ir e vir do cidadão.

O cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade morreu no exercício da sua profissão, em uma ação covarde de pessoas que se intitulam como Black Blocks. Todos os meios de comunicação esperam uma ação rápida das autoridades competentes.

Santiago Ilídio de Andrade trabalhava a mais de 10 anos na Band, onde foi premiado por duas vezes em matérias sobre o transporte público e mobilidade na cidade do Rio de Janeiro. Ele deixa mulher e uma filha.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários