Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

13,1 milhões foram vítimas de fraudes de identidade em 2013, diz pesquisa

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Cerca de 13,1 milhões de pessoas foram vítimas de fraudes de identidade apenas em 2013. Os dados foram revelados nesta semana por um estudo do Javelin Strategy & Research, que mostra ainda que houve um aumento de 500 mil casos em relação ao ano anterior.

Mas segundo o estudo do Javelin, apesar do crescimento nas invasões de contas para fraudes de identidade, o prejuízo financeiro das vítimas afetadas ainda foi menor. No período analisado, ele caiu de 21 bilhões para 18 bilhões de dólares

De acordo com a mesma página, as fraudes de identidade consistem no “uso não autorizado de informações pessoais de uma vítima para ganhos financeiros ilícitos”. Roubos de contas são bons exemplos disso, e consistem em 28% dos mais de 13 milhões de casos registrados.

Outra tendência detectada pelo estudo é de que os fraudadores estão cada vez mais fazendo compras usando as informações roubadas. No decorrer de 2013, eles foram três vezes mais suscetíveis a adquirir produtos e vale-presentes em lojas como Amazon e eBay – e as contas acabam enviadas aos usuários que foram vítimas das fraudes de identidade.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários