Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras nos bairros: Ilhota recebe instalação de tubos

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Rua 1208 no bairro Ilhota está em obras. Equipes e máquinas trabalham na instalação de aproximadamente 160 tubos que ligarão internamente a rua geral às duas travessias. A execução das galerias pluviais é realizada pela Prefeitura de Itapema. A obra também conta com a execução de 26 bueiros que auxiliarão no escoamento da água.  

A ação faz parte do Programa de Manutenção e Recuperação da Infraestrutura dos Bairros realizado pela Secretaria de Obras e Transportes.

No bairro, equipes já trabalharam no desassoreamento do Rio Mata Camboriú, atividade importante para a prevenção de alagamentos causados chuvas intensas e marés altas. Todos os tubos são presos pelo chamado “bidi”, lona que evita a entrada de areia e cria uma barreira, impedindo problemas futuros dentro da galeria.

“O principal objetivo da obra é levar a galeria pluvial da 1208 até as duas travessas. Essa ligação auxiliará no escoamento da água para o Rio em que já foi feito a limpeza, facilitando a vazão. Junto com os bueiros que serão criados, o fluxo de água para a galeria será intenso, dando resultados nas poças”, afirma o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira (Preto Vieira).

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários